F1: Hamilton esclarece 'confusão' e dá versão real sobre a Andretti

Fala do britânico nesta quinta-feira foi interpretada erroneamente em larga escala, mas o heptacampeão posteriormente deixou clara sua visão sobre o assunto

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

No 'dia de mídia' da Fórmula 1 antes do GP do Catar, o piloto Lewis Hamilton, da Mercedes, falou sobre a possibilidade de mais equipes entrarem na categoria no futuro, mas a afirmação do inglês foi interpretada como um apoio ao ingresso da Andretti na F1. Ele, porém, não é a favor.

O editor recomenda:

Foi o que o próprio heptacampeão mundial fez questão de esclarecer nas redes sociais, conforme o Motorsport.com mostra. "Não, não apoio a [entrada da] Andretti. Apenas [apoio] a ideia de outra equipe no futuro, se for uma chance de tornar nosso esporte mais diversificado", disse. Confira:

 

A 'confusão' aconteceu após vários competidores serem questionados sobre a possível entrada da Andretti na categoria máxima do automobilismo, uma vez que o time dos Estados Unidos deu um passo importante nesse sentido nos últimos dias.

Isso porque a escuderia norte-americana teve sua 'candidatura' a ingressar na elite global do esporte a motor aprovada pela Federação Internacional do Automobilismo (FIA), mas isso não significa que a equipe já tenha 'carta branca' para entrar no grid em 2025 ou 2026.

Agora, o clã Andretti tem de enfrentar a resistência da própria F1, na figura da FOM ('Formula One Management') e também da Liberty Media, dona da categoria, além da antipatia dos atuais times do grid -- salvo raras exceções.

A razão é a distribuição do dinheiro de premiação, uma vez que o montante teria de ser distribuído em 11 partes, não mais 10. Neste sentido, ainda não se sabe qual 'taxa anti-diluição' [dos valores dos prêmios] a Andretti pagaria: US$ 200 mi, conforme regra, ou US$ 600 mi, como já foi sugerido.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #250 – Andretti é aprovada pela FIA para F1. E agora?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Reginaldo Leme passa por cirurgia cardíaca e não comenta provável tri de Verstappen
Próximo artigo F1 - Norris rebate declaração de Alonso sobre McLaren: "Bobagem"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil