Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1 - Hamilton: "Estamos um pouco mais atrás do que no ano passado, estamos no caminho errado"

Heptacampeão não escondeu a frustração após primeiro dia de treinos livre no Bahrein e revelou que com conceito atual dificilmente as coisas irão melhorar

Após a incerteza sobre a situação competitiva da Mercedes após os testes da pré-temporada da Fórmula 1, Lewis Hamilton e seu companheiro de equipe George Russell enfrentaram um difícil primeiro dia de treinos no Bahrein.

Leia também:

Hamilton terminou a segunda sessão de treinos em 10º lugar, à frente de Russell. Mas com o novo W14 perdendo desempenho contra os líderes Aston Martin e Red Bull, o heptacampeão estava pessimista sobre as coisas na noite de sexta-feira. Questionado sobre o que havia descoberto na pista, Hamilton disse: “Descobrimos que estamos muito longe. Nós meio que sabíamos disso um pouco no teste, mas é uma grande diferença. Estou tentando tudo o que posso."

Hamilton disse que a Mercedes estava perdendo tempo para seus rivais em curvas de alta e baixa velocidade, já que ele avalia que o ritmo de corrida da Red Bull a colocou na frente um segundo por volta. Depois de passar por um início difícil na temporada passada, enquanto a Mercedes lutava com o W13, o britânico acredita que as coisas poderiam ser ainda piores este ano, já que ele sugeriu que a equipe havia sido ultrapassada pela Aston Martin.

“Estamos entre o terceiro e o quarto lugar. Então, estamos onde estávamos no ano passado ou, se não, um pouco mais atrás."

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14

Photo by: Steven Tee / Motorsport Images

"É difícil para todos e realmente não é onde eu acho que alguém na equipe quer estar, certamente não é onde eu acredito que todos merecem estar, porque todos continuam trabalhando muito e realmente estão sendo muito corajosos e atenciosos no processo." Estamos no caminho errado. Portanto, temos que encontrar uma maneira de nos colocar no caminho certo, mas agora estamos muito longe dos caras da frente. "

E embora Hamilton tenha entendido completamente o progresso que a Mercedes foi capaz de fazer no ano passado ao se familiarizar com seu carro, ele sugeriu que o ritmo atual era o máximo de seu atual conceito. 

"Eu tenho que ter esperança", disse ele. “Acho que houve um bom progresso no ano passado, mas a diferença não era tão grande quanto agora. Acredito que podemos fechar a lacuna em algum momento? Sim, mas acho que é muito difícil com o conceito que temos."

As preocupações de Hamilton sobre o estado de seu carro significam que ele não está otimista sobre a possibilidade de fazer grandes progressos no restante do fim de semana do GP do Bahrein.

"Acho que coloquei o carro no melhor lugar que posso, em termos de configuração", disse ele. "Continuaremos a ajustar pequenos pedaços aqui e ali. Mas serão pequenos, que representam milissegundos. Não vai fechar a lacuna de um segundo."

"Mas, mesmo assim, mantemos a cabeça baixa esta noite e analisaremos os dados. Continuaremos a trabalhar e tentar progredir amanhã, mas temos que tentar descobrir se há alguma maneira de termos desempenho durante a noite. "

Onboard: Hamilton guia a Mercedes de 2023

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #219 - Ferrari renovada, Mercedes melhor e Red Bull bem? Que F1 teremos em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1 - No 'sacrifício': Stroll apresenta desconforto no punho e é amparado ao sair do carro
Próximo artigo F1: Após liderar sexta, Alonso fala sobre possibilidade de pole no Bahrein

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros