F1: Hamilton fala de relação com Verstappen após GP de Abu Dhabi de 2021

Heptacampeão reiterou que, apesar de polêmica final da última temporada, não tem nada contra o holandês, que é "um grande competidor"

F1: Hamilton fala de relação com Verstappen após GP de Abu Dhabi de 2021
Carregar reprodutor de áudio

Lewis Hamilton revelou que, apesar da polêmica final da temporada de 2021 da Fórmula 1 em Abu Dhabi, ele não tem nada contra seu rival Max Verstappen. O último campeonato terminou depois de um recomeço apressado do safety car para fazer a última volta sob bandeira verde, o holandês, armado com pneus mais macios e novos, teve os retardatários à sua frente removidos, ultrapassou o britânico e conquistou o título.

A controvérsia foi tanta que este encerramento foi um dos grandes temas de discussão da entressafra, desencadeando inicialmente uma investigação por parte da FIA, que resultou no estabelecimento de uma série de alterações na direção de prova. Michael Masi, que estava à frente desde 2019, foi demitido e substituído pela dupla Eduardo Freitas e Niels Wittich, que alternarão.

Leia também:

De volta à mídia após a apresentação do W13 - carro da Mercedes para 2022 - após dois meses sem aparições públicas, Hamilton saudou essas mudanças que, segundo ele, vão na direção certa, e especificou que aguardava ação para evitar que tal cenário aconteça novamente.

Questionado sobre seu relacionamento com a Red Bull, e em particular com Verstappen, o heptacampeão deixou de lado qualquer animosidade e ressentimento.

"Não tem nada a ver com Max", reiterou. "Ele fez tudo o que um piloto faria, dada a oportunidade que lhe foi dada, e é um grande competidor. Vamos lutar novamente como fizemos no ano passado, e espero que nos comportemos. Obviamente, vamos aprender com nossas corridas e experiências no ano passado ao longo da temporada."

"Não tenho nenhum problema com ele. Não guardo rancor de ninguém - não acho que seja uma coisa boa para se manter. Estou seguindo em frente e não fico no passado. Como eu disse antes, sinto-me revigorado, centrado e focado. Não tenho nada pesando em meus ombros ou me segurando este ano. Não que tenha sido o caso no último", concluiu.

MERCEDES nova, Red Bull/PORSCHE, Ferrari 2022 NA PISTA e a importância do 'SUMIÇO' de Hamilton da F1

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #162: Quais outras rivalidades podem implodir na F1 em 2022?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Haas leva novo carro à pista pela primeira vez em Barcelona; veja vídeo
Artigo anterior

F1: Haas leva novo carro à pista pela primeira vez em Barcelona; veja vídeo

Próximo artigo

F1: Russell diz que carro da Mercedes condiz com testes no simulador

F1: Russell diz que carro da Mercedes condiz com testes no simulador