F1: Hamilton nega negociação com Ferrari e diz que renovação com Mercedes está "quase lá"

Heptacampeão negou que estaria em negociação com a Ferrari para 2024

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Lewis Hamilton foi o personagem central do dia de mídia da Fórmula 1 em Mônaco. E, nas coletivas de imprensa, o heptacampeão negou qualquer tipo de contato com a Ferrari e uma proposta para 2024, além de afirmar que sua renovação com a Mercedes está "quase finalizada".

O heptacampeão foi alvo de uma especulação esta semana, após o Daily Mail publicar uma reportagem afirmando que a Ferrari estaria pronta para oferecer um contrato de mais de R$240mi para tê-lo em 2024.

Leia também:

Mas, pouco após a Ferrari minimizar os rumores, foi a vez de Hamilton jogar água fria em cima dessa discussão. O britânico disse que isso era apenas especulação, e que está feliz com o progresso que seu time e a Mercedes estão tendo na discussão de um novo contrato.

"Acho que, naturalmente, quando você está negociando contratos, sempre haverá especulação. No final, a menos que você ouça algo de mim, acaba por aí".

Hamilton espera que o novo acordo com a Mercedes seja finalizado nas próximas semanas, recebendo positivamente o fato de que, pela primeira vez em sua carreira, não está precisando lidar com as negociações diretamente com Toto Wolff.

"Minha equipe está trabalhando nos bastidores com Toto. Estamos quase que com o contrato pronto. Tenho uma equipe focada nisso para que eu possa focar no meu trabalho. É uma posição melhor do que a que eu tinha antes, porque me lembro que eu mesmo negociava meus contratos e era estressante. Então não preciso mais fazer isso".

Apesar da Mercedes ter um desafio maior em convencer Hamilton a ficar devido ao ritmo atual da o equipe, o britânico disse que sua percepção sobre o quão forte o time é não mudou. Questionado se o ritmo do carro teria alguma influência nas negociações, disse:

"Não impacta, acredito, porque ainda somos uma equipe campeã. Estamos apenas com o carro errado. Algumas decisões pouco ideais foram tomadas nos últimos dois anos, mas estamos trabalhando para superar isso".

"Temos a atualização neste fim de semana, e a equipe deu o seu melhor nisso. Após o Bahrein já sabíamos o que era preciso fazer. Fiquei triste com o cancelamento da última etapa, porque queria andar com esse pacote novo. E apesar daqui não ser a melhor plataforma para ver os resultados, espero que semana que vem seja melhor".

"Mas, como disse, estamos conversando na equipe nos bastidores e estamos quase lá".

Questionado diretamente se havia um contato com a Ferrari ou seus representantes sobre uma oferta, Hamilton disse: "Não".

ASTON MARTIN-HONDA CONFIRMADA na F1 2026: Detalhes, como RBR/Mercedes são IMPACTADAS e fator ALONSO

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #231: Diante das broncas de Verstappen e Hamilton, a F1 está perdendo DNA?

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Em meio a rumores, Ecclestone não vê Hamilton deixando a Mercedes pela Ferrari
Próximo artigo F1 - Verstappen se diz indiferente sobre futuro de Hamilton: “Não é problema meu”

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil