Fórmula 1 GP de Mônaco

F1: Sainz explica lesão em jogo beneficente e se garante no GP de Mônaco

Piloto espanhol tranquilizou a todos depois de uma 'lesão' na partida de futebol beneficente e confirmou que irá correr sem problemas no GP de Mônaco neste fim de semana

Carlos Sainz

Durante a semana do GP de Mônaco de 2023 de Fórmula 1, alguns dos pilotos do grid participaram da habitual partida de futebol beneficente que acontece no Principado. Ali se juntam alguns nomes da atual temporada com outros do passado e estrelas de diferentes modalidades e Carlos Sainz não quis ficar de fora. 

Leia também:

O espanhol foi um dos protagonistas do encontro, não só pelo resultado, que foi 4 a 3 para o Star Team For The Childrem MC, mas também porque acabou dando um susto ao se lesionar. O piloto da Ferrari deixou o campo de jogo para ser atendido pela equipe médica presente no estádio Louis II e foi aplicado uma faixa com gelo em sua perna direita.

Isso fez com que as pessoas ficassem alarmadas porque o espanhol poderia não estar fisicamente preparado para a exigente corrida pelas ruas estreitas de Mônaco, mas o piloto da Ferrari quis tranquilizar a todos seus seguidores por meio de uma publicação em suas redes sociais:

"Olá a todos. Só quero comentar que estou bem e completamente pronto para correr este fim de semana em Mônaco. O que aconteceu ontem foi um golpe durante a tradicional partida beneficente, ócios do ofício, mas nenhuma lesão. Como sempre, estive muito bem jogando futebol e agora, estou desejando que chegue o fim de semana."

 

Além disso, ele acrescentou o "#StopInventig" com o qual encantou a todos durante sua vitória no GP da Inglaterra da última temporada para combinar a ação com um pouco de humor sobre sua possível aposentadoria da corrida no Principado de Mônaco. Depois disso, o espanhol participará dos três dias de ação com o SF-23, que teve sua atualização adiada até o GP da Espanha devido às inundações em Imola, que o impediram de correr lá.

A equipe baseada em Maranello espera dar um grande salto no desempenho com as melhorias no carro, algo que Carlos Sainz quer usar a seu favor para alcançar o que seria sua segunda vitória na Fórmula 1, mas, mais importante, ele quer desafiar a Red Bull, os verdadeiros dominadores do Grand Circus.

ASTON MARTIN-HONDA CONFIRMADA na F1 2026: Detalhes, como RBR/Mercedes são IMPACTADAS e fator ALONSO

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #231: Diante das broncas de Verstappen e Hamilton, a F1 está perdendo DNA?

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Chefe da Ferrari nega proposta a Hamilton, mas admite: "Toda equipe do grid adoraria tê-lo"
Próximo artigo F1: Senna 'roubado', mortes, carros no mar e mais: a história do GP de Mônaco

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil