F1: Honda pode patrocinar Red Bull e não descarta volta à categoria

Chefe da montadora, Masaya Nagai, diz ao Motorsport.com que estão engajados em ajudar equipe austríaca a fabricar os próprios motores

Honda and Red Bull Motorhomes in the paddock

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Apesar de abandonar a Fórmula 1 em 2022, a Honda não se desligará completamente da categoria. Além de passar a tecnologia de fabricação de seus motores para a Red Bull, equipe para qual fornece a unidade de potência, a montadora também diz ter possibilidade de patrocinar a equipe austríaca e não descarta uma volta no futuro.

O chefe da marca, Masaya Nagai, declarou à edição japonesa do Motorsport.com que manterão o apoio à escuderia nesse período de transição e que querem garantir que eles estejam preparados o quanto antes para o desenvolvimento próprio.

Leia também:

As conversas com a Red Bull sobre como exatamente faremos a transferência de tecnologia ainda não foram concluídas", disse Nagai. "Ainda não determinamos em que medida passaremos nosso know-how no campo de motores e como os apoiaremos durante o período de transição. Em qualquer caso, faremos tudo o que pudermos para garantir que a equipe esteja pronta para competir como um motor Red Bull."

O chefe da Honda também comentou sobre a presença da montadora nos próximos anos:  "Não seremos mais um fornecedor de motores, então nossa logo não será vista por todos os lugares. Talvez como patrocinador, mas ainda não decidimos."

"A fonte de energia mudará e a maneira de correr também pode mudar, por causa do desenvolvimento de CO2 neutro. Se isso encaixar conosco, podemos considerar voltar, mas, por enquanto, não existe essa hipótese", concluiu.

F1: Conheça a INCRÍVEL história da PRISÃO de MIKA HAKKINEN horas antes do GP da Grã-Bretanha

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Luciano Burti abre o jogo sobre F1, Globo e ausência na Band

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Bottas diz que tem apoio de Hamilton para permanecer na Mercedes: "Quer que eu fique"
Próximo artigo F1: Alonso diz que Hamilton tinha vantagem de 2s5 em disputa na Hungria

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil