F1: Horner admite que Mercedes tem favoritismo para Monza e Sochi

Chefe da Red Bull revelou que equipe poderá ter atualizações para GP da Itália, mas crê que todos os rivais apresentarão novidades também

F1: Horner admite que Mercedes tem favoritismo para Monza e Sochi

Red Bull e Max Verstappen saíram com duas vitórias após as férias de verão da Fórmula 1, o que fez com que o holandês retomasse a liderança no campeonato de pilotos, feito não ocorrido no Mundial de Construtores.

Leia também:

Mas, segundo o chefe da equipe, Christian Horner, o cenário para as duas próximas corridas, em Monza e Sochi, será diferente do que ele gostaria, revelando que a Mercedes tem vantagem pelo retrospecto.

“O pacote carro e motor deles (Mercedes) sempre foi muito forte nesses dois locais e têm sido mais fracos para nós”, disse Horner. “Portanto, espero que eles tenham a vantagem. Eu certamente espero. Portanto, os próximos dois fins de semana serão para nós tentarmos limitar os danos ao máximo que pudermos e extrair do carro o máximo.”

Quando questionado sobre alguma novidade para o GP da Itália, Horner admitiu que o carro virá diferente, mas não sabe ao certo isso ajudará. O chefe pensa mais em um controle de danos.

“Obviamente, há um grande esforço para 2022, mas acho que teremos novas asas em Monza, assim como todos os pilotos, mas você sabe que estamos chegando ao fim do ciclo, obviamente com este carro agora, mas se houver ganhos em qualquer área particular, você tem que ir em frente.”

F1 AO VIVO: Verstappen vence QUEDA DE BRAÇO com Hamilton em BRIGA ESTRATÉGICA na Holanda; veja debate

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #129 - A aposentadoria de Raikkonen e tudo sobre o GP da Holanda

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1- Steiner: "Não tem quem culpar no incidente entre Mick e Mazepin"
Artigo anterior

F1- Steiner: "Não tem quem culpar no incidente entre Mick e Mazepin"

Próximo artigo

F1: Alfa Romeo anuncia Bottas para 2022 e deixa caminho livre para Russell na Mercedes

F1: Alfa Romeo anuncia Bottas para 2022 e deixa caminho livre para Russell na Mercedes
Carregar comentários