F1- Horner explica diferença entre Verstappen e Pérez: "Habilidade extra"

Holandês lidera com 125 pontos sobre o companheiro de equipe

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19, Sergio Perez, Red Bull Racing RB19

Foto de: Red Bull Content Pool

Max Verstappen conquistou uma vitória esmagadora no último domingo no GP da Bélgica da Fórmula 1 disputado em Spa-Francorchamps, onde venceu Sergio Pérez por 22 segundos, apesar de largar da sexta posição no grid.

No início da corrida, Pérez liderou após ultrapassar Charles Leclerc, da Ferrari, na primeira volta, e o piloto mexicano permaneceu na frente até ser ultrapassado por Verstappen na volta 17, dominando a ação a partir daí.

Leia também:

A vitória de Verstappen em Spa foi a oitava consecutiva do holandês e a décima em 12 GPs disputados até agora em 2023, onde lidera com 125 pontos sobre "Checo".

Horner, chefe da Red Bull, falou sobre a diferença entre Verstappen e Pérez e enfatizou que o pneu médio não caiu bem para o piloto mexicano.

"O primeiro stint foi muito bom. Acho que com o pneu médio, ele [Pérez] não estava tão confortável quanto Max. E então com o pneu macio no final, tratava-se de administrar o pneu. Estávamos um pouco preocupados porque os pneus começou a desgastar um pouco e não queríamos gastar muito. Então foi fechar a corrida", disse.

Questionado sobre o que exatamente Verstappen pode fazer com o RB19 que Perez não pode, Horner apontou que o holandês está no auge de seu desempenho na temporada.

"Como todos os grandes pilotos, ele tem uma habilidade extra. E o que estamos testemunhando e vendo com ele agora é sua capacidade de ler o pneu, ler uma corrida, extrair absolutamente tudo. É ótimo ver. Acho que ele está no auge de sua forma no momento", disse Horner.

VÍDEO: Max Wilson compara auges de Verstappen, Hamilton e Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se Red Bull de 2023 pode ser comparada à McLaren de 1988

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Wolff compara domínios de Mercedes e Red Bull: "Pelos menos nossos carros disputavam entre si"
Próximo artigo F1: Presidente da FIA "sonha" com equipes americanas e chinesas na categoria

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil