Fórmula 1 GP da Bélgica

F1 - Wolff compara domínios de Mercedes e Red Bull: "Pelos menos nossos carros disputavam entre si"

Equipe de Verstappen venceu todas as 12 corridas realizadas até agora nesta temporada e superou o recorde de maior número de vitórias consecutivas

Sergio Perez, Red Bull Racing RB19, leads Sir Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14

No momento em que os rivais da Red Bull pareciam estar se aproximando da equipe mais dominante de 2023 na Fórmula 1, Max Verstappen e Sergio Pérez receberam um passo à frente em termos de ritmo com uma atualização do RB19 para o GP da Hungria.

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, comparou os domínios de Mercedes e Red Bull: "Pelos menos nossos carros disputavam entre si".

As margens de vitória foram superiores a 30 segundos em relação ao carro não-Red Bull mais próximo, colocando-o de volta no mesmo nível do início da temporada.

Leia também:

As mudanças nos sidepods e no assoalho foram sugeridas principalmente por motivos de confiabilidade e resfriamento, mas os rivais não têm dúvidas de que elas ajudaram a tornar o carro mais rápido.

E isso fez com que equipes como a Mercedes entendessem de que precisam se aprofundar ainda mais nos projetos de seus carros se quiserem ter alguma esperança de lutar por vitórias.

Toto Wolff, chefe da Mercedes, disse que o atual domínio por Verstappen é diferente de quando a equipe alemã estava na frente.

"Não sei se o nosso domínio foi semelhante ou menor, pois acho que tivemos anos em que fizemos isso da mesma forma, mas pelo menos tínhamos dois carros que estavam lutando entre si", disse o austríaco, depois de ver Verstappen se distanciar no GP da Bélgica.

"Então, isso causou um pouco de entretenimento para todos, o que não é o caso no momento."

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19

Foto de: Red Bull Content Pool

"Esperávamos essa diferença? Certamente não. Acho que, com a última etapa da atualização, parece que eles têm outra vantagem que puderam explorar."

"Mas, novamente, isso sempre me faz voltar ao ponto de que temos que nos esforçar e fazer o melhor trabalho possível."

A Red Bull venceu todas as 12 corridas realizadas até agora nesta temporada e superou o recorde de maior número de vitórias consecutivas de uma única equipe.

O nível de sua vantagem levou muitos a acreditar que a escuderia tem a perspectiva de se tornar a primeira equipe na história da F1 a vencer todas as corridas de uma temporada.

Questionado pela Autosport se era possível vencer todas as 22 corridas, Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, disse: "Se você pensar logicamente, então não [porque muitas coisas podem dar errado em um único fim de semana de corrida]. Mas nunca pensamos que poderíamos vencer as primeiras 12 corridas também, então por que não agora, eu tenho que dizer."

VÍDEO: Max Wilson compara auges de Verstappen, Hamilton e Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se Red Bull de 2023 pode ser comparada à McLaren de 1988

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Aston Martin 'atrasa' foco em 2024 e terá atualizações na Holanda
Próximo artigo F1- Horner explica diferença entre Verstappen e Pérez: "Habilidade extra"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil