F1: Horner provoca Wolff e diz que é "divertido" vê-lo nervoso

Chefe da Red Bull colocou a atual temporada como a primeira que a Mercedes tem um real desafio e aproveitou para 'zoar' o rival

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing, in the team principals Press Conference

Foto de: FIA Pool

Christian Horner, chefe da Red Bull, elogiou o papel de Toto Wolff na liderança da Mercedes, mas acredita que eles têm uma competição real na Fórmula 1 pela primeira vez desde o começo da era híbrida. Além disso, aproveitou para 'cutucar' o rival ao dizer que as coisas "são mais divertidas quando ele está nervoso".

Em entrevista ao veículo britânico Channel 4, o mandatário da equipe austríaca falou suas expectativas para o final da temporada de 2021, polarizada entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, e seu método de trabalho em dias de GP.

Leia também:

"É a primeira vez que Mercedes e Toto se encontram em situação de total desafio", disse Horner. "Até o momento, eles estavam calmos, com os pilotos contratados e com o motor todo no lugar. Fez um ótimo trabalho estabelecendo uma dinâmica vencedora, mas não tinham competição real."

"Nesta temporada, há uma verdadeira disputa entre duas equipes e existe respeito entre nós. Penso que operamos de forma diferente e isso pode ser a chave deste campeonato. Gostamos desta batalha e quando Wolff fica nervoso, tudo fica mais divertido."

Questionado sobre o que seria esse outro jeito de trabalhar, Horner respondeu: "Gosto de estar na linha de frente. Sento-me no pit wall com os estrategistas e engenheiros, enquanto Toto fica na garagem ao lado dos assessores de imprensa. Durante as corridas, temos diferentes funções e papéis."

Restam sete corridas em pouco mais de dois meses para o fim da atual temporada. Hamilton lidera com dois pontos de vantagem sobre Verstappen. Nos construtores, a Mercedes impõe uma distância um pouco maior, 397,5 contra 364,5 da Red Bull.

"As próximas 12 semanas vão determinar se vamos ganhar ou não o mundial", comentou Horner. "Temos sete provas em que temos que mostrar nossa melhor versão. Sabemos que podemos vencer a Mercedes se mostrarmos nosso melhor lado."

F1: Muito além do “CALA A BOCA!” Saiba como NORRIS não fez MOLECAGEM ao ficar na pista e PERDER GP

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #133: O que poderia ser melhorado no documentário sobre Schumacher?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Ferrari evita quantificar ganhos de performance com novo motor
Próximo artigo F1 - Leclerc: Primeira vitória de Norris é "apenas uma questão de tempo"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil