F1: Horner revela que procurou Norris "algumas vezes"

Por outro lado, britânico desconversou sobre profundidade das conversas com equipe de Milton Keynes

Sergio Perez, Red Bull Racing RB18, Lando Norris, McLaren MCL36

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Christian Horner revelou que a Red Bull falou com Lando Norris “algumas vezes” sobre uma possível vaga na Fórmula 1 antes de suas extensões de contrato com a McLaren.

Leia também:

Antes do GP dos Estados Unidos, Norris revelou em entrevista à publicação alemã Auto Motor und Sport que havia falado com a Red Bull antes de assinar seu último contrato com a McLaren.

Em fevereiro, Norris colocou a caneta no papel em um novo contrato de longo prazo com o time de Woking que o manterá na equipe até o final da temporada 2025, pelo menos, tornando-o um dos pilotos com contrato mais longos do grid.

O britânico disse que na época houve “pequenas conversas aqui e ali” com outras equipes antes de assinar seu novo contrato com a McLaren, mas que “nada foi longe”.

Questionado pelo Motorsport.com sobre as conversas com Norris, o chefe da Red Bull, Christian Horner, disse: “Falamos com Lando algumas vezes ao longo dos anos. Mas toda vez que conversamos, no dia seguinte ele assinava um contrato com a McLaren. Ele está em um contrato de longo prazo com a McLaren e parece que vai ficar lá por mais alguns anos.”

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing, congratulates Lando Norris, McLaren, 3rd position, in Parc Ferme

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing, congratulates Lando Norris, McLaren, 3rd position, in Parc Ferme

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

Em 2018, a equipe irmã da Red Bull, a Toro Rosso, estava interessada em contratar Lando Norris quando ele estava competindo na F2, antes de a McLaren confirmar que o britânico daria um passo para a F1 no ano seguinte.

Norris expandiu seus comentários sobre as negociações da Red Bull no fim de semana do GP do México, dizendo que seu contrato de longo prazo com o esquadrão de Woking não foi uma reação às negociações com o time de Milton Keynes.

"Foi mais justo quando chegou ao fim do meu contrato e não era como se estivéssemos falando muito", disse Norris.

“Todo mundo sempre tenta falar com todas as equipes em algum momento, então foi apenas eu falando com eles. Não foi: 'O que podemos fazer?' imediatamente. Apenas mantendo contato, coisas assim. É tão simples assim às vezes."

“Eu estava chegando ao fim do contrato, quando você vê quais opções estão disponíveis, você meio que descobre o que pode ser possível nos próximos anos. Não foi apenas a Red Bull. Cada piloto tem conversas com muitas equipes diferentes sobre o que pode acontecer. Simples assim basicamente.”

Após sua graduação na F1 em 2019, Norris assinou acordos subsequentes com a McLaren em maio de 2021 e em fevereiro deste ano - e esclareceu no México que “sempre foi feliz” com a equipe.

“Antes de falar com qualquer outra pessoa, minhas conversas sempre foram com a McLaren primeiro”, disse Norris. “É sempre assim. A melhor coisa para mim é assinar o contrato que tenho agora, apenas ter essa confiança e conhecimento de que você estará na Fórmula 1 por três, quatro ou cinco anos.

“Para mim, essa é a melhor sensação. [Isso] deixa você mais relaxado, mais confortável no ambiente em que está. Então, isso é o melhor de tudo.”

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se punição à RBR 'saiu barato': o 'crime compensa' na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Em meio a especulações envolvendo Ricciardo, Mercedes segue indecisa sobre piloto reserva
Próximo artigo F1: “Temos outras alternativas”, diz Red Bull sobre Honda; veja

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil