F1: “Temos outras alternativas”, diz Red Bull sobre Honda; veja

Consultor de automobilismo da marca de energéticos na categoria máxima do esporte a motor, Helmut Marko também falou sobre 'flerte' fracassado com a Porsche

Red Bull Racing RB18 with Honda logo

Foto de: Giorgio Piola

Após o fracassado 'flerte' com a Porsche para fornecimento de motores a partir da Fórmula 1 2026, a Red Bull pode voltar a ter uma parceria oficial com a Honda a partir daquela temporada, mas o consultor de automobilismo da marca de energéticos, Helmut Marko, fala de "outras alternativas".

O editor recomenda:

“Se eles não tivessem desistido [do fornecimento oficial para Red Bull e AlphaTauri no fim de 2021], poderíamos ter economizado todo o investimento”, afirmou o austríaco ao Motorsport-Magazin, referindo-se à empreitada da marca na Red Bull Powertrains, que, nominalmente, fornece o motor.

A Honda "não é nossa única opção”, reiterou Marko. “Também temos outras alternativas", seguiu enigmaticamente o dirigente. “Aprendemos com as negociações com a Porsche: não haverá uma solução 50/50”, completou.

Atualmente, além da Red Bull Powertrains (RBPT), que opera com auxílio da Honda, as outras montadoras da F1 são: Mercedes, Ferrari e Renault. Esta última equipa apenas o seu time de fábrica, a Alpine.

A RBPT/Honda impulsiona a própria Red Bull e a AlphaTauri. Já a Mercedes, além da escuderia das Flechas de Prata, fornece para McLaren, Aston Martin e Williams. A Ferrari, por sua vez, equipa Alfa Romeo e Haas, além do próprio time de Maranello.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se punição à RBR 'saiu barato': o 'crime compensa' na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Horner revela que procurou Norris "algumas vezes"
Próximo artigo F1 - Villeneuve: estrategistas da Mercedes deveriam ver GPs da TV

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil