F1 - Jos Verstappen sobre 'fico' de Horner: "Red Bull corre o risco de ser despedaçada. Vai explodir"

Pai de Max Verstappen ainda negou qualquer envolvimento em uma possível tentativa de tirar o britânico do cargo de chefe de equipe

Christian Horner, diretor de equipe da Red Bull Racing com Jos Verstappen

Mark Sutton / Motorsport Images

Caso Horner

Chefe da Red Bull é investigado por suposta conduta indevida

Jos Verstappen, pai do tricampeão mundial de Fórmula 1 Max Verstappen, deu sua opinião sobre o caso Christian Horner e alertou que a Red Bull corre o risco de ser "despedaçada" caso o chefe da equipe continue no cargo.

Leia também:

Quando um fim de semana de alta tensão para Horner chegou ao fim com uma dobradinha dominante para a Red Bull no GP do Bahrein, a situação em torno do seu futuro sofreu uma reviravolta dramática no fim da noite, quando o Verstappen pai pediu que o britânico fosse embora da equipe.

Horner foi alvo de uma investigação da empresa após alegações feitas contra ele por uma funcionária, alegando mal comportamento por parte do chefe da equipe na F1. A investigação de oito semanas sobre seu comportamento terminou na quarta-feira, com a Red Bull rejeitando as alegações e inocentando Horner de qualquer irregularidade.

Watch: GUERRA! JOS Verstappen DISPARA CONTRA HORNER: "Vai EXPLODIR" a Red Bull. Felipe Motta analisa TRETA

No entanto, apenas 24 horas depois, em um movimento claramente destinado a tentar forçar a saída de Horner, e-mails anônimos foram enviados a funcionários seniores da F1, incluindo diretores de equipes e a mídia, revelando as supostas evidências do caso.

Horner se manteve firme e esteve no paddock neste sábado. Mas está claro que as tensões permanecem entre as pessoas próximas a ele e Jos agora aumentou a aposta e pediu a saída do chefão. Em entrevista ao tabloide britânico Daily Mail, Jos disse: "Há tensão aqui enquanto ele permanecer no cargo."

"A equipe corre o risco de ser despedaçada. Não pode continuar do jeito que está. Ela vai explodir. Ele está se fazendo de vítima, quando é ele quem está causando os problemas."

Geri Horner and Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing, celebrate at the podium ceremony

Geri Horner e Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull Racing, comemoram na cerimônia do pódio

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

As palavras fortes de Verstappen são significativas devido à enorme influência que seu filho tem na equipe, já que ele se esforça para o que espera ser um ataque ao seu quarto título mundial. Max Verstappen foi questionado várias vezes durante o fim de semana no Bahrein sobre suas opiniões a respeito de Horner e, repetidamente, foi muito cuidadoso com o que disse.

Perguntado na sexta-feira à noite se tinha fé em Horner, o piloto holandês disse: "Ouça, quando vejo como Christian atua na equipe, ele tem sido um chefe de equipe incrível. Então, absolutamente, do ponto de vista do desempenho, você não pode nem questionar isso. É com isso que também estou lidando."

"Falo muito com Christian. E também, é claro, durante todo o fim de semana aqui, ele está totalmente comprometido com a equipe. Ele também está aqui para o desempenho, é claro. Provavelmente um pouco distraído. Mas, como eu disse antes, nós nos concentramos apenas no desempenho. E é assim que todos nós trabalhamos juntos."

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing, and Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, celebrate in Parc Ferme

Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull Racing, e Max Verstappen, da Red Bull Racing, 1ª posição, comemoram no Parc Ferme

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Houve rumores de que Verstappen pai esteve envolvido no jogo de poder nos bastidores que está tentando tirar Horner de seu cargo na Red Bull. Mas isso é algo que ele negou. "Isso não faria sentido", disse ele. "Por que eu faria isso quando Max está se saindo tão bem aqui?".

Motorsport.com debate o GP do Bahrein

O que a F1 pode fazer para que o domínio de Max não seja desinteressante?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Veja tabela com o resultado do GP do Bahrein de 2024, em Sakhir
Próximo artigo F1 - Horner: "Foco está na equipe, na família, minha esposa e nas corridas"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil