F1: Lawrence Stroll dá sinalização importante sobre o futuro de Alonso

"Ele é um grande nome para a Aston. Tudo é possível para o futuro. Ele está atualmente contratado até o fim do próximo ano e estamos ansiosos para o futuro"

Fernando Alonso, Aston Martin

Fernando Alonso, Aston Martin

Zak Mauger / Motorsport Images

Bicampeão mundial da Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso é um dos destaques da temporada 2023 com a Aston Martin, mas a idade avançada do asturiano é apontada como um fator limitante para a permanência do piloto na categoria por mais alguns anos.

O editor recomenda:

Atualmente, Alonso tem 42 anos e seu contrato com a equipe britânica de Silverstone vai até o fim de 2024, mas o dono do time verde, Lawrence Stroll, sinaliza que Fernando pode seguir na escuderia inglesa por mais tempo.

"Fernando conquistou muito nesta temporada. Ele está cheio de energia, como se tivesse 22 anos. Ele é focado, altamente motivado, muito talentoso e um grande embaixador da nossa marca. Como piloto de F1, ele é fantástico. Portanto, ele é um grande nome para a Aston Martin. Tudo é possível para o futuro. Ele está atualmente contratado até o final do próximo ano e estamos ansiosos para o futuro", afirmou o canadense à Sky Sports.

Com a possível permanência de Alonso na Aston por mais alguns anos, há a possibilidade de o veterano espanhol se aproveitar do novo túnel de vento construído pela equipe na sua fábrica em Silverstone. A expectativa é pela utilização do novo recurso já em 2024.

Com isso, o time inglês está otimista com relação a seu carro para 2025 -- e especialmente em relação ao modelo da escuderia para 2026, quando a categoria máxima do automobilismo terá a estreia de um novo pacote de regras.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

OUÇA: Pérez e até Marko na 'corda bamba' da RBR. Andretti-Ferrari na F1? Caos pré-EUA

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1- Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de classificação para a prova principal do GP dos Estados Unidos
Próximo artigo Pérez ri de rumores de aposentadoria e vê futuro na F1 para além de 2024: "Não será meu último contrato"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil