Fórmula 1 GP dos Estados Unidos

F1: Rosberg dá 'receita do caos' a Russell no duelo interno com Hamilton na Mercedes

"George obteve uma vitória quando Lewis assumiu a culpa após o contato no Catar. Isso é muito raro, então foi uma grande vitória", afirmou Nico

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG, George Russell, Mercedes-AMG

Campeão da Fórmula 1 pela Mercedes em 2016 ao superar seu então companheiro Lewis Hamilton após ser batido pelo britânico nos dois anos anteriores, o alemão Nico Rosberg deu uma 'dica' ao inglês George Russell, atual companheiro do hepta da F1.

O editor recomenda:

Rosberg disse que Russell precisa manter a pressão sobre a Mercedes, e não apenas sobre Hamilton, se quiser ser o líder da escuderia. "A atmosfera na equipe está ficando cada vez mais 'quente'. Eles já 'cruzaram a linha' em Suzuka quando se enfrentaram na pista, empurrando um ao outro para fora do traçado. É uma situação muito difícil para George", afirmou o germânico à Sky Sports.

"Infelizmente, não é possível ser uma boa pessoa nesse tipo de situação, mas também é preciso manter essa pressão interna. Ele tem de dificultar a vida da equipe, caso contrário, a equipe sempre escolherá a maneira mais fácil de resolver os problemas", disse Rosberg.



Lewis Hamilton, Mercedes-AMG George Russell, Mercedes-AMG

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG George Russell, Mercedes-AMG

Foto: Steve Etherington / Motorsport Images

"George obteve uma vitória quando Lewis assumiu a culpa após o contato no Catar. Isso é muito raro, então foi uma grande vitória. Na minha época, Lewis 'nunca' tinha falhas. É uma batalha interessante e há várias dinâmicas em jogo."

"A situação se complicou ainda mais com a ausência de Toto Wolff na pista no Catar. Toto é o único com autoridade e respeito suficientes para resolver essa situação. É ele quem deve resolver o problema."

"Ninguém mais (além de Toto) pode colocar Lewis e George na mesma mesa e discutir o que está acontecendo. Acho que será ótimo ele voltar à pista", completou Nico, que foi chefiado pelo dirigente austríaco nas Flechas de Prata entre 2013 e 2016.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

OUÇA: Pérez e até Marko na 'corda bamba' da RBR. Andretti-Ferrari na F1? Caos pré-EUA

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Questão familiar tira Mariana Becker de GPs em Austin e México; saiba quem a substitui
Próximo artigo F1: Entenda por que a sprint de Austin passará apenas no Bandsports

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil