Fórmula 1 GP dos Estados Unidos

F1: Lawson revela ameaça de Alonso após sprint nos Estados Unidos

Fernando Alonso declarou que comportamento de Liam Lawson durante a corrida sprint em Austin foi "desnecessário"

Liam Lawson, Visa Cash App RB F1 Team, and Fernando Alonso, Aston Martin F1 Team

Foto de: LAT Images

Liam Lawson afirmou que Fernando Alonso o 'ameaçou' dizendo que ele iria "se ferrar" depois do espanhol acusar o neozelandês de quase ter causado um acidente entre os dois durante a sprint do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1 no Circuito das Américas. 

Leia também:

Com Lawson fazendo sua primeira corrida pela RB como substituto oficial de Daniel Ricciardo - que deixou a equipe em Singapura, o neozelandês acabou irritando o experiente Alonso enquanto tentava ultrapassar a Aston Martin #14 durante a volta 19 da prova curta realizada neste sábado. 

Liam revelou que o Fernando ficou ofendido com seus esforços na pista, mas não entendeu o motivo do bicampeão mundial tê-lo chamado para conversar depois da corrida: "Eu não sei, ele disse que iria me ferrar e acredito que ele manteve sua palavra", disse Lawson. 

"Ele estava realmente chateado, mas não tenho certeza do motivo, nós estávamos correndo pelo 16º lugar... Não sei porque ele estava tão bravo. Espero que ele consiga superar isso e que possamos segir em frente. Sei que ele fez uma corrida horrível, mas não consigo entender a chateação. Mas, se eu tivesse feito algo errado teria sido penalizado, então..."

Questionado se ele esperava encontrar no bicampeão mundial um rival logo na sua primeira corrida na F1, Lawson acrescentou: "Não acho que temos uma rivalidade! Acredito que tivemos um incidente na corrida e que podemos passar por isso e seguir em frente."

Fernando Alonso não quis falar sobre o que ele e Liam Lawson conversaram após a corrida, mas o espanhol sentiu que a batalha entre eles foi "desnecessária": "Isso é entre nós", desconversou o piloto da Aston Martin. 

NORRIS bate VERSTAPPEN e faz POLE em AUSTIN após batida de RUSSELL; HAMILTON cai no Q1

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com - F1 volta: DECISÃO VERSTAPPEN x NORRIS e tretas de HAMILTON, BORTOLETO e GLOBO, com MAX WILSON! Stock Car

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Mark Mann-Bryans
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Horários, previsão do tempo e como assistir o GP dos Estados Unidos
Próximo artigo F1: Hamilton topa sacrificar atualizações do carro para ajudar Russell nos EUA

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros