Fórmula 1 GP dos Estados Unidos

F1 - Hamilton após eliminação no Q1: O carro está uma bagunça

Piloto não conseguiu fazer nenhuma volta boa e largará em P18 no domingo

Lewis Hamilton, Equipe de F1 da Mercedes-AMG

Lewis Hamilton e a Mercedes pareciam ter um bom ritmo durante o fim de semana do GP dos Estados Unidos. No entanto, o piloto foi eliminado no Q1 da Fórmula 1 e largará como P18 no domingo.

O editor recomenda:

O britânico tentou guardar pneus no primeiro segmento da classificação, visitando os últimos minutos para conseguir avançar para o Q2. Porém, o plano não saiu como esperado e ele não teve tempo o suficiente para correr atrás do prejuízo.

Embora estivesse um pouco acima do ponto de corte no primeiro setor, tudo deu errado na freada para a Curva 12, no final da reta traseira. Ele foi com tudo e, enquanto lutava para colocar o carro na curva, sofreu um pouco de sobreviragem na saída.

Seu tempo no segundo setor acabou ficando meio segundo atrás do tempo do companheiro de George Russell e o deixou na zona de eliminação.

Como vários outros pilotos melhoraram nos estágios finais do Q1, Hamilton terminou em 19º no final, menos de um décimo de segundo à frente de Zhou Guanyu, da Sauber. No entanto, com a punição de Liam Lawson, o britânico subiu uma 'casinha'.

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W15, is returned to the garage

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W15, retorna à garagem

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Hamilton considerou que sua saída da Q1 foi causada pelo problema na suspensão dianteira que ele teve durante a Sprint, e as mudanças de configuração subsequentes tornaram o carro "um pesadelo".

"Está sendo terrível. O carro estava ótimo ontem, então, obviamente, eu vim muito otimista para hoje", explicou Hamilton.

"Na Sprint, algo falhou na suspensão dianteira, literalmente quando nos afastamos da linha para a volta de formação, e isso aconteceu durante toda a corrida".

"Eles resolveram o problema, mudaram a curva, mas parecia uma bagunça durante a classificação".

Hamilton também disse à Sky Sports F1: "Provavelmente, deveríamos largar do pitlane, porque, caso contrário, eu não iria a lugar nenhum de onde estou. É apenas um equilíbrio muito inconsistente e sem aderência".

A saída de Hamilton da Q1 foi a primeira desde o GP da China, quando ele terminou em 18º no grid, e é seu pior resultado de qualificação da campanha de 2024.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com - F1 volta: DECISÃO VERSTAPPEN x NORRIS e tretas de HAMILTON, BORTOLETO e GLOBO, com MAX WILSON! Stock Car

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Jonathan Noble
Fórmula 1
Lewis Hamilton
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Norris conquista pole nos EUA após Russell encerrar sessão mais cedo; Hamilton é apenas 18º
Próximo artigo F1: Com Hamilton no fim do grid e Norris na pole, confira grid de largada para o GP dos Estados Unidos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros