Fórmula 1 GP da Espanha

F1 - Leclerc acredita que pode ser campeão ainda em 2024: "Lutarei até o fim"

Monegasco vê Ferrari como candidata ao título de construtores, mas que não vai se contentar com apenas um título em 2024

Charles Leclerc, Scuderia Ferrari, waves at the crowds ahead of the drivers parade

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Mesmo com o baque sofrido no GP do Canadá, as esperanças de Charles Leclerc não diminuem, com o monegasco crente que não somente a Ferrari tem condições de ser campeã mundial de construtores na Fórmula 1 em 2024 como ele também pode lutar pelo título de pilotos até o fim da temporada.

Depois de nove corridas, a Ferrari tem o dobro de vitórias este ano do que em 2023. Se no ano passado a Red Bull não obteve 100% das vitórias por causa de Singapura, em 2024 o time italiano já soma triunfos na Austrália, com Carlos Sainz, e em Mônaco com Leclerc.

Leia também:

No entanto, a equipe saiu do Canadá com um abandono duplo. Leclerc ainda é o vice-líder no Mundial, mas a 56 pontos de Max Verstappen, que venceu seis corridas até aqui no ano.

Mesmo assim, em entrevista ao jornal italiano La Stampa, o piloto mantém esperanças sobre a 2024, dizendo que não queria esperar até 2025 para conquistar o título, não ficando satisfeito com 'apenas' o Mundial de Construtores em 2024.

"Nos construtores, temos uma chance, e, entre os pilotos, lutarei até o fim. O campeonato mundial e ser campeão mundial com a Ferrari é a ambição de minha vida. Quanto tempo estou disposto a esperar? O tempo que for necessário. Esta é a equipe com a qual sonhei, eles acreditaram em mim quando eu era jovem, farei de tudo para comemorar o mais rápido possível."

Faltam cinco corridas para a pausa de verão, a primeira delas é neste fim de semana em Barcelona. A Ferrari já está trazendo novas atualizações para o SF-24, de acordo com relatos da imprensa, já que as próximas cinco corridas podem decidir se a equipe e Leclerc podem realmente ter esperança de conquistar o título.

VILLENEUVE tem RAZÃO sobre RICCIARDO? Ou "BATEU A CABEÇA", como diz Daniel? NARRADOR provoca piloto!

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Ouça o Pódio Cast #14, com as histórias de Alex Barros na MotoGP

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior ANÁLISE F1: Como a Mercedes domou seu problemático W15 em 2024
Próximo artigo F1 tem problemas para definir sede da pré-temporada de 2025; entenda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil