F1: Leclerc dá recado direto após manobra de Verstappen na sprint
Max 'se defendeu' após 'fechar a porta' para Charles na largada da corrida curta deste sábado em Austin; saiba mais no Motorsport.com
Piloto monegasco da Ferrari, Charles Leclerc largou em segundo na corrida sprint do GP dos Estados Unidos, disputado em Austin neste sábado, e partiu para o ataque sobre o pole position Max Verstappen, holandês da Red Bull, logo após o salto inicial no Texas.
O tricampeão mundial, porém, fechou a porta para o ferrarista no caminho à tangência da primeira curva, 'espremendo' Leclerc junto ao muro do pitlane, ainda que tenha deixado espaço para evitar qualquer acidente -- sequer houve investigação do incidente.
Nas redes sociais, alguns fãs da Fórmula 1 acharam que a manobra de Verstappen foi demasiadamente agressiva, mas Leclerc afirmou, após a disputa da sprint no Circuito das Américas, que faria exatamente o mesmo. Veja o que Charles disse ao Motorsport.com:
"Para ser honesto, eu teria feito exatamente o mesmo se estivesse na posição dele. Está no limite, mas, como sempre disse no passado, é assim que gosto de lutar. Então, hoje não foi do meu jeito, mas tudo bem. Faz parte da corrida e estou feliz com isso."
Verstappen, por sua vez, considerou que "Charles teve uma largada um pouco melhor" e, por isso, "tentou dificultar ao máximo a entrada dele na curva 1 e, felizmente, deu certo". Max venceu, à frente do britânico Lewis Hamilton, que passou Leclerc com sua Mercedes.
Verstappen afirmou: "Não foi tão ruim sair da pole aqui. Chegamos bem perto na curva 1, mas, felizmente, a curva 1 aqui é bem larga, então você pode entrar com alguns carros, se necessário".
"E, a partir daí, nas primeiras voltas, Lewis estava pressionando para ficar na zona do DRS e tentar algo, e depois que eu basicamente me distanciei, concentrando-me no meu ritmo e tentando cuidar dos pneus. No fim, consegui manter aquele ritmo", completou.
Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG, 2ª posição, Max Verstappen, Red Bull Racing, 1ª posição, Charles Leclerc, Scuderia Ferrari, 3ª posição, recebem seus troféus das mãos da estrela americana do atletismo Sha'Carri Richardson, após a corrida de Sprint
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.