F1: Leclerc disse que Ferrari estava um segundo atrás do ritmo da Red Bull no GP do Bahrein

Charles Leclerc estimou que a Ferrari era um segundo por volta mais lenta que a Red Bull antes do abandono que o impediu de terminar a abertura da Fórmula 1 em 2023 no Bahrein

Charles Leclerc, Ferrari SF-23

Foto de: Erik Junius

Leclerc estava solitário no terceiro lugar no Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1 atrás da dupla dominante da Red Bull, com Max Verstappen liderando a corrida, até que seu motor Ferrari perdeu potência e o forçou a sair da corrida na volta 41.

Falando imediatamente após a corrida, Leclerc não sabia a causa de seu abandono da corrida, mas já estava frustrado com o déficit de ritmo da Ferrari para a Red Bull, que ele estimou em um segundo por volta.

Leia também:

"Não posso dizer que é bom", avaliou Leclerc, que trocou o armazenamento de energia de sua Ferrari na unidade de potência antes da corrida.

“Obviamente, houve muito trabalho nisso [durante o inverno], mas precisamos continuar trabalhando porque obviamente a primeira corrida e o primeiro problema de confiabilidade não foram bons. Eu estava o mais confiante possível, ficando um segundo atrás do ritmo, o que não é muito confiante, para ser honesto. A Red Bull parece ter encontrado algo realmente grande em seu ritmo de corrida", suspeitou Leclerc

Charles Leclerc, Ferrari SF-23, Sergio Perez, Red Bull Racing RB19

Charles Leclerc, Ferrari SF-23, Sergio Perez, Red Bull Racing RB19

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

“Em termos de ritmo de classificação, eles são realmente muito semelhantes a nós, pelo menos conseguimos extrair o tempo da volta ontem, mas depois chegamos à corrida e estamos a um segundo por volta do ritmo. Portanto, precisamos examinar isso mais a confiabilidade". 

Leclerc sentiu que poderia ter mantido o terceiro lugar sem o problema do motor, posição que acabou indo para Fernando Alonso, que conseguiu ultrapassar Carlos Sainz e os dois pilotos da Mercedes para o último lugar no pódio.

Leclerc reconheceu que a nova ameaça da Aston Martin está presente. "Eles parecem ser rápidos. Acho que hoje o terceiro lugar era possível, eu tinha um pouco de margem com os caras atrás e estava me saindo bem no último stint", avaliou.

"Mas eles também começaram um pouco mais atrás, então não sei. Bahrein também é uma pista muito específica, então espero que o quadro mude um pouco para a próxima corrida, mas não podemos confiar nisso porque precisamos trabalhar e encontrar alguma coisa", finalizou.

F1 AO VIVO: Veja programa que debate o GP do Bahrein de F1

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: Ferrari renovada, Mercedes melhor e Red Bull bem? Que F1 teremos em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Sainz admite que ritmo que Aston Martin mostrou no GP do Bahrein é "muito preocupante"
Próximo artigo O que há de novo na cobertura televisiva da F1 em 2023

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil