F1: Leclerc estende contrato com a Ferrari até a temporada 2024
Piloto monegasco estreou pelo time de Maranello no começo deste ano e convenceu a diretoria vermelha
Charles Leclerc, Ferrari
Erik Junius
Charles Leclerc estendeu seu contrato com a equipe de Fórmula 1 da Ferrari, em acordo que mantém o monegasco na Scuderia até 2024. O piloto estreou pelo time italiano em 2019, após apenas uma temporada com a Sauber, substituindo Kimi Raikkonen ao lado de Sebastian Vettel.
O piloto de 22 anos garantiu a primeira vitória do ano para a Ferrari na Bélgica, além de ter triunfado mais uma vez em frente à torcida vermelha no GP da Itália, em Monza. Leclerc também conquistou sete pole positions, mais do qualquer piloto em 2019.
Leia também:
"Estou muito feliz por ficar com a Scuderia Ferrari", disse Leclerc. "Na temporada passada, pilotar para o time mais ilustre da Fórmula 1 foi um ano de sonho para mim. Mal posso esperar para desfrutar de um relacionamento ainda mais profundo com a equipe depois do que foi um intenso e emocionante 2019. Estou ansioso para ver o que o futuro reserva e mal posso esperar para continuar novamente na próxima temporada".
O chefe da equipe, Mattia Binotto, acrescentou: "A cada corrida que passou este ano, nosso desejo de estender nosso contrato com Charles se tornou cada vez mais evidente e a decisão significa que ele estará conosco nas próximas cinco temporadas. Isso demonstra que Charles e a Scuderia têm um futuro grande juntos. Charles faz parte da nossa família desde 2016 e estamos mais do que orgulhosos dos resultados que estamos alcançando com a nossa Academia de Pilotos".
"Estamos, portanto, muito satisfeitos por poder anunciar que ele estará conosco por muitos anos e tenho certeza de que juntos escreveremos muitas novas páginas na história do Cavalo Rampante", completou Binotto.
Leclerc se estabeleceu como o principal piloto da Ferrari durante toda a temporada, e sua parceria com Vettel se tornou um dos pontos focais do ano. O exemplo mais recente da tensão entre eles foi no Grande Prêmio do Brasil, onde o contato levou a ambos a abandonarem a prova. Leclerc e Vettel formarão a dupla da Ferrari novamente em 2020. O contrato do alemão expirará no final do próximo ano.
Ferrari completa 90 anos e passa por jejum
A marca italiana completou nove décadas no fim de semana do GP da Itália. A equipe não vence um mundial desde 2008, quando foi campeã de construtores. O último título de pilotos foi o de Kimi Raikkonen, em 2007, único da era pós Schumacher. Enquanto a Ferrari busca novas conquistas na F1, relembre todos os carros da lendária equipe na elite do automobilismo mundial:
Exposição de carros históricos da Ferrari durante a festa de aniversário de 90 anos da escuderia, em Milão.
Foto de: Ferrari
1950: Ferrari 125
Foto de: LAT Images
1950-1951: Ferrari 375
Foto de: Ferrari Media Center
1952-1953: Ferrari 500
Foto de: LAT Images
1953-1954: Ferrari 553 Squalo
Foto de: LAT Images
1954-1955: Ferrari 625
Foto de: LAT Images
1955-1956: Ferrari 555 Supersqualo
Foto de: LAT Images
1956-1957: Lancia-Ferrari D50
Foto de: LAT Images
1957: Lancia-Ferrari 801
Foto de: LAT Images
1958-1960: Ferrari 246
Foto de: LAT Images
1960: Ferrari 246P
Foto de: LAT Images
1961-1962: Ferrari 156
Foto de: Sutton Motorsport Images
1963: Ferrari 156/63
Foto de: LAT Images
1964-1965: Ferrari 158
Foto de: LAT Images
1964-1965: Ferrari 1512
Foto de: LAT Images
1966: Ferrari 246/66
Foto de: LAT Images
1966-1967: Ferrari 312
Foto de: LAT Images
1967-1968: Ferrari 312/67
Foto de: LAT Images
1968-1969: Ferrari 312/68
Foto de: LAT Images
1969: Ferrari 312/69
Foto de: LAT Images
1969-1971: Ferrari 312B
Foto de: LAT Images
1971-1973: Ferrari 312B/2
Foto de: Lucien Harmegnies
1973: Ferrari 312B3-73
Foto de: LAT Images
1974-1975: Ferrari 312B3-74
Foto de: LAT Images
1975-1976: Ferrari 312T
Foto de: LAT Images
1976-1978: Ferrari 312T2
Foto de: LAT Images
1978-1979: Ferrari 312T3
Foto de: LAT Images
1979: Ferrari 312T4
Foto de: LAT Images
1980: Ferrari 312T5
Foto de: LAT Images
1981: Ferrari 126CK
Foto de: Ercole Colombo
1982: Ferrari 126C2
Foto de: LAT Images
1983: Ferrari 126C2B
Foto de: Ercole Colombo
1983: Ferrari 126C3
Foto de: LAT Images
1984: Ferrari 126C4
Foto de: LAT Images
1985: Ferrari 156/85
Foto de: LAT Images
1986: Ferrari 156/85
Foto de: LAT Images
1987: Ferrari F1-87
Foto de: LAT Images
1988: Ferrari F1-87/88C
Foto de: LAT Images
1989: Ferrari 640
Foto de: LAT Images
1990: Ferrari 641
Foto de: Sutton Motorsport Images
1991: Ferrari 642
Foto de: LAT Images
1991: Ferrari 643
Foto de: LAT Images
1992: Ferrari F92A
Foto de: LAT Images
1992: Ferrari F92AT
Foto de: LAT Images
1993: Ferrari F93A
Foto de: LAT Images
1994: Ferrari 412T1
Foto de: LAT Images
1994: Ferrari 412T1B
Foto de: LAT Images
1995: Ferrari 412T2
Foto de: LAT Images
1996: Ferrari F310
Foto de: LAT Images
1997: Ferrari F310B
Foto de: LAT Images
1998: Ferrari F300
Foto de: LAT Images
1999: Ferrari F399
Foto de: Sutton Motorsport Images
2000: Ferrari F1-2000
Foto de: LAT Images
2001-2002: Ferrari F2001
Foto de: Ferrari Media Center
2002-2003: Ferrari F2002
Foto de: LAT Images
2003: Ferrari F2003-GA
Foto de: LAT Images
2004: Ferrari F2004
Foto de: Bridgestone Corporation
2005: Ferrari F2005
Foto de: LAT Images
2006: Ferrari 248F1
Foto de: Charles Coates / Motorsport Images
2007: Ferrari F2007
Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images
2008: Ferrari F2008
Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images
2009: Ferrari F60
Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
2010: Ferrari F10
Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images
2011: Ferrari F150
Foto de: Ferrari Media Center
2012: Ferrari F2012
Foto de: Charles Coates / Motorsport Images
2013: Ferrari F138
Foto de: Alastair Staley / Motorsport Images
2014: Ferrari F14 T
Foto de: Rainier Ehrhardt
2015: Ferrari SF-15T
Foto de: Alastair Staley / Motorsport Images
2016: Ferrari SF16-H
Foto de: Pirelli
2017: Ferrari SF70H
Foto de: Sutton Motorsport Images
2018: Ferrari SF71H
Foto de: Andy Hone / Motorsport Images
2019: Ferrari SF90
Foto de: Ferrari
2020 em foco:
Com o fim da temporada da Fórmula 1, fizemos um balanço do ano que está se encerrando e traçamos um panorama sobre o que está por vir em 2020. Confira esse e outros assuntos no episódio dessa semana do podcast do Motorsport.com:
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Be part of Motorsport community
Join the conversationShare Or Save This Story
Alonso faz 'ultimato' à F1 com protesto da Alpine 'contra' Haas
Marc Márquez confirma retorno à MotoGP na etapa de Aragón
Williams é multada pela FIA por quebra de procedimento financeiro da F1; entenda
ANÁLISE: Ferrari mais ‘corajosa’ em Melbourne abre caminho para briga mais acirrada no Japão
F1: Leclerc fica frustrado após mudança "muito agressiva" na asa da Ferrari não dar resultado
F1 - Leclerc: Ferrari tem "a melhor chance" de vencer a Red Bull em 2024
F1 2023: Qual é a diferença média de tempo entre companheiros de equipe nas corridas após 12 GPs?
F1 terá novo formato de classificação na Hungria; entenda o que muda
F1: Veja como fica o calendário após cancelamento do GP de Ímola
Últimas notícias
F1: Ex-piloto defende demissão de Toto Wolff da Mercedes
Entenda como a F1 planeja devolver o protagonismo aos pilotos em 2026
F1: Aston Martin faz oferta para 'roubar' peça-chave da Red Bull
F1: Mercedes faz teste com Kimi Antonelli em Ímola
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.
Top Comments