F1: Massa diz que Leclerc "é bonzinho, mas não tem nada de bobo"
Ex-piloto da Ferrari, brasileiro comenta a personalidade do monegasco, que estendeu seu vínculo com o time italiano

A Ferrari anunciou a extensão do contrato de Charles Leclerc até 2024 na Fórmula 1. A decisão vem após um bom campeonato do monegasco em 2019, em que o piloto de 22 anos superou o companheiro alemão Sebastian Vettel, tetracampeão da F1. E o Motorsport.com conversou sobre Leclerc com outro grande nome da história do time de Maranello: Felipe Massa, brasileiro que guiou pela escuderia entre 2006 e 2013.
“Conheço Charles. É um baita piloto. Um cara que é bonzinho, mas não tem nada de bobo. Sabe o que faz e mostrou logo no primeiro ano com a Ferrari", analisou Massa, vice-campeão da F1 com a Ferrari em 2008, atrás do britânico Lewis Hamilton, à época na McLaren.
Leia também:
Com a experiência de quem ficou 15 temporadas na categoria máxima do automobilismo, o piloto brasileiro, que atualmente corre pela equipe Venturi na Fórmula E, deu sua opinião sobre o que a Ferrari precisa fazer para voltar a ser campeã.
“Acho que o fundamental é o trabalho no carro. É preciso montar uma equipe capaz de ganhar um campeonato", opinou o paulistano, um dos grandes responsáveis pela última conquista da escuderia italiana: o Mundial de Construtores de 2008. Relembre as vitórias de Massa na F1:











No ano anterior, a Ferrari conquistou seu último título entre os pilotos, com o finlandês Kimi Raikkonen, antecessor de Leclerc e companheiro de Massa na equipe vermelha entre as temporadas 2007 e 2009.
O brasileiro ainda apontou o que é preciso melhorar no time de Maranello: "Faltam algumas coisas acontecerem na parte organizacional e na parte de estratégia, além de outros detalhes para chegar perto da Mercedes".
Atual hexacampeã entre pilotos e equipes na elite mundial do esporte a motor, as 'Flechas de Prata' também foram objeto da análise de Massa: "É uma equipe em que tudo vem de uma maneira mais fácil. É muito mais simples de trabalhar, com menos pressão e mais eficiência".
Ferrari completa 90 anos e passa por jejum
A marca italiana completou nove décadas no fim de semana do GP da Itália. A equipe não vence um mundial desde 2008, quando foi campeã de construtores. O último título de pilotos foi o de Kimi Raikkonen, em 2007, único da era pós Schumacher. Enquanto a Ferrari busca novas conquistas na F1, relembre todos os carros da lendária equipe na elite do automobilismo mundial:








































































2020 em foco:
Com o fim da temporada da Fórmula 1, fizemos um balanço do ano que está se encerrando e traçamos um panorama sobre o que está por vir em 2020. Confira esse e outros assuntos no episódio dessa semana do podcast do Motorsport.com:
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


EXCLUSIVO: Chefão de grupo que vive altos e baixos na Stock Car detalha problemas nos carros novos, mas mantém otimismo

Stock Car: Pilotos saem na bronca com motores após etapa do Velopark; saiba mais

MotoGP: Marc Márquez 'passeia' em Aragón para mais uma vitória dominante


F1: Felipe Massa faz comentário irônico sobre título de 2008 depois correr com Ferrari em Goodwood

F1 - Massa sobre Alonso: "Tem duas personalidades"

Felipe Massa abre jogo sobre processo para rever título de 2008 da F1

F1 2023: Qual é a diferença média de tempo entre companheiros de equipe nas corridas após 12 GPs?

F1 terá novo formato de classificação na Hungria; entenda o que muda

F1: Veja como fica o calendário após cancelamento do GP de Ímola
Últimas notícias

Quarto colocado em Mugello, Gabriel Gomez é vice-líder na F4 Italiana

NASCAR Brasil: Tito Giaffone garante pódio nas 100 Milhas de Cascavel

NASCAR Brasil: Jorge Martelli vai para o pódio da Challenge e segura a liderança do campeonato na categoria

NASCAR Brasil: Gabryel Romano vai ao topo do pódio da Challenge nas 100 Milhas noturnas
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.