F1- Leclerc: "Recuperação da Ferrari em 2021 não é surpresa"

Charles Leclerc diz que o bom resultado do ano vem do trabalho realizado na fábrica; o monegasco ainda elogia a competitividade trazida por Carlos Sainz

Charles Leclerc, Ferrari SF21

Charles Leclerc, Ferrari SF21

LAT Images

A recuperação da Ferrari de um 2020 desastroso não é uma "completa surpresa", diz o piloto da equipe Charles Leclerc. O time de Maranello teve uma das suas piores campanhas no ano anterior, terminando o campeonato de construtores na sexta posição, o pior resultado desde a temporada de 1980.

Apesar das restrições no desenvolvimento de chassi estar restrito pelo regulamento da temporada, a Ferrari foi um dos times que mais evoluiu, marcando três pódios, incluindo o de Leclerc que quase venceu o GP de Silverstone.

Leia também:

O monegasco diz, após ver o trabalho do time na fábrica, que a virada da Ferrari não é uma grande surpresa. 

"Melhor do que esperado", disse o piloto sobre a temporada até agora. "Eu acho que temos muito trabalho por trás disse e obviamente eu posso ver sempre que estou em Maranello, aqui na pista. Não é um grande surpresa".

"Claro que temos um grande ganho ao compararmos com o último ano, o que é ótimo de ver e isso mostra que estamos fazendo o certo no nosso jeito de trabalhar. Mas não é o fim da estrada e temos como meta voltar ao topo. Então não estamos focando apenas nas expectativas, estamos focando no trabalho em Maranello e na pista, tentando maximizar tudo para voltar ao lugar que queremos o mais rápido possível".

Leclerc disse que a chegada de Carlos Sainz para o time foi muito bom para ele, já que o espanhol trouxe pressão desde o início e pelo time focar em retomar o caminho da vitória para 2022.

"Eu estou curtindo essa temporada. Não é uma fase fácil para o time. Claro que nós estamos tentando reconstruir tudo para voltar ao topo o mais breve o possível. É o primeiro ano com Carlos de colega de time. As coisas estão indo muito, muito bem. Um força o outro, ele é muito competitivo e isso é ótimo para mim".

"E sim, como um time, estamos trabalhando muito bem. Estamos tentando usar o embalo para ganhar experiência e estar o mais preparado possível para o próximo ano, que será muito importante".

"Mas claro, sem esquecer esse ano e maximizar os nossos resultados", concluiu Leclerc.

F1 2021: CASA CHEIA no GP de SP? Tudo da etapa do BRASIL e INDIRETAS da Red Bull para Mercedes

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Qual piloto merece uma segunda chance na F1?

 

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: McLaren acredita que manter DRS seja boa ideia para carros de 2022
Próximo artigo F1: Diretor da McLaren revela segredos para ter carros dominantes

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil