Recomendado para você

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - Leclerc:"Sem desculpas, não temos ritmo há muito tempo"

Leclerc foi eliminado no Q2 devido à falta de sensibilidade do seu carro, depois de dedicar toda a sexta-feira a comparações

Charles Leclerc, Scuderia Ferrari

Os resultados atuais da Ferrari na Fórmula 1 mostram como quatro corridas podem afetar uma equipe vencedora de tal forma que ela cai para o quarto lugar no grid.

Leia também:

Após a vitória em Monte-Carlo, a Scuderia passou a viver tempos sombrios com a introdução do mais recente pacote de novos recursos, que até o momento fez com que o desempenho do SF-24 se deteriorasse, tornando-o inofensivo aos olhos dos rivais.

"No fim das contas, a sensação nunca esteve lá", disse Leclerc, com tristeza, aos microfones da Sky no final da classificação de hoje do GP da Grã-Bretanha em Silverstone.

Após as comparações feitas n sexta-feira, Leclerc decidiu voltar ao pacote antigo, aquele que lhe deu mais certeza do ponto de vista do desempenho. Mas Charles não teve o tempo necessário para encontrar uma configuração adequada às suas necessidades, também devido à chuva que caiu pela manhã e prejudicou o Treino Livre 3.

"Ontem foi uma sexta-feira muito difícil, apesar de termos feito as comparações que queríamos. Hoje tomamos uma decisão sobre qual pacote usar e preferimos usar o antigo."

Charles Leclerc, Ferrari SF-24

Charles Leclerc, Ferrari SF-24

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

"Ainda preciso compensar o tempo que perdi ontem com a configuração diferente. E quando a classificação é tão apertada, onde um décimo faz uma diferença tão grande, fica difícil recuperar o tempo perdido."

"Isso, no entanto, não pode ser uma desculpa. A verdade é que perdemos o ritmo há muito tempo."

Leclerc, concluindo seu discurso, explicou por que a Ferrari decidiu reverter o curso, abandonando o novo pacote neste fim de semana em favor do antigo. As novas soluções trouxeram muitos saltos. Portanto, mais problemas do que vantagens. O argumento é simples, mas encontrar uma solução não será nada fácil.

"Digamos que, para essa pista em particular, o novo pacote deu ao carro um salto tão grande que foi uma grande limitação. Então, para essa pista, nós retrocedemos. Veremos como as coisas vão se desenrolar mais tarde", concluiu o piloto nascido em Mônaco.

Mercedes voa, Norris bate Max e GP promete ser insano; Pérez e Leclerc sofrem

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Verstappen x Norris: nasce uma nova guerra na Fórmula 1? Ouça debate

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Dupla da Mercedes se diz surpresa com dobradinha no GP da Grã-Bretanha
Próximo artigo Danos no assoalho de Verstappen custaram cerca de um segundo de tempo de volta

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros