Recomendado para você

MotoGP - Pai de Márquez afirma: Moreira é mais rápido que Marc

MotoGP - Pai de Márquez afirma: Moreira é mais rápido que Marc

MotoGP
MotoGP
MotoGP - Pai de Márquez afirma: Moreira é mais rápido que Marc
F1 - Norris se arrepende de comentários sobre Verstappen e Hamilton: "Às vezes digo coisas estúpidas"

F1 - Norris se arrepende de comentários sobre Verstappen e Hamilton: "Às vezes digo coisas estúpidas"

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1 - Norris se arrepende de comentários sobre Verstappen e Hamilton: "Às vezes digo coisas estúpidas"
F1: Norris 'admite' que recuperação de Verstappen foi ponto alto de 2025

F1: Norris 'admite' que recuperação de Verstappen foi ponto alto de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Norris 'admite' que recuperação de Verstappen foi ponto alto de 2025
O que é a academia de pilotos da Red Bull, legado de Marko na F1?

O que é a academia de pilotos da Red Bull, legado de Marko na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
O que é a academia de pilotos da Red Bull, legado de Marko na F1?
Norris mostra capacete dourado para comemorar primeiro título mundial na F1

Norris mostra capacete dourado para comemorar primeiro título mundial na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Norris mostra capacete dourado para comemorar primeiro título mundial na F1
ANÁLISE F1: Qual foi o melhor novato de 2025?

ANÁLISE F1: Qual foi o melhor novato de 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Qual foi o melhor novato de 2025?
Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026

Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026

IMSA
IMSA
Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026
ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?

ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?

MotoGP
MotoGP
ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?

F1 - Leclerc:"Sem desculpas, não temos ritmo há muito tempo"

Leclerc foi eliminado no Q2 devido à falta de sensibilidade do seu carro, depois de dedicar toda a sexta-feira a comparações

Charles Leclerc, Scuderia Ferrari

Os resultados atuais da Ferrari na Fórmula 1 mostram como quatro corridas podem afetar uma equipe vencedora de tal forma que ela cai para o quarto lugar no grid.

Leia também:

Após a vitória em Monte-Carlo, a Scuderia passou a viver tempos sombrios com a introdução do mais recente pacote de novos recursos, que até o momento fez com que o desempenho do SF-24 se deteriorasse, tornando-o inofensivo aos olhos dos rivais.

"No fim das contas, a sensação nunca esteve lá", disse Leclerc, com tristeza, aos microfones da Sky no final da classificação de hoje do GP da Grã-Bretanha em Silverstone.

Após as comparações feitas n sexta-feira, Leclerc decidiu voltar ao pacote antigo, aquele que lhe deu mais certeza do ponto de vista do desempenho. Mas Charles não teve o tempo necessário para encontrar uma configuração adequada às suas necessidades, também devido à chuva que caiu pela manhã e prejudicou o Treino Livre 3.

"Ontem foi uma sexta-feira muito difícil, apesar de termos feito as comparações que queríamos. Hoje tomamos uma decisão sobre qual pacote usar e preferimos usar o antigo."

Charles Leclerc, Ferrari SF-24

Charles Leclerc, Ferrari SF-24

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

"Ainda preciso compensar o tempo que perdi ontem com a configuração diferente. E quando a classificação é tão apertada, onde um décimo faz uma diferença tão grande, fica difícil recuperar o tempo perdido."

"Isso, no entanto, não pode ser uma desculpa. A verdade é que perdemos o ritmo há muito tempo."

Leclerc, concluindo seu discurso, explicou por que a Ferrari decidiu reverter o curso, abandonando o novo pacote neste fim de semana em favor do antigo. As novas soluções trouxeram muitos saltos. Portanto, mais problemas do que vantagens. O argumento é simples, mas encontrar uma solução não será nada fácil.

"Digamos que, para essa pista em particular, o novo pacote deu ao carro um salto tão grande que foi uma grande limitação. Então, para essa pista, nós retrocedemos. Veremos como as coisas vão se desenrolar mais tarde", concluiu o piloto nascido em Mônaco.

Mercedes voa, Norris bate Max e GP promete ser insano; Pérez e Leclerc sofrem

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Verstappen x Norris: nasce uma nova guerra na Fórmula 1? Ouça debate

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Dupla da Mercedes se diz surpresa com dobradinha no GP da Grã-Bretanha
Próximo artigo Danos no assoalho de Verstappen custaram cerca de um segundo de tempo de volta

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros