F1: Liberty Media quer Sulayem fora da FIA e planeja ‘substituto’

Segundo jornalista alemão Ralf Bach, ex-chefe da Benetton e BAR David Richardson seria o nome preferido de empresa que controla F1

Mohammed bin Sulayem, President, FIA

A relação entre a Liberty Media, empresa que controla a Fórmula 1, e a FIA ​​não é das melhores, especialmente com o caso mais recente das declarações do atual presidente da entidade máxima do automobilismo, Mohammed Ben Sulayem, sobre um “valor inflacionado” de uma suposta tentativa de venda da categoria a um fundo público saudita.

Leia também:

A categoria respondeu à declaração em uma carta aberta, com Sasha Woodward, conselheiro-chefe da F1, afirmando que Ben Sulayem excedeu seus poderes presidenciais com esta declaração.

Segundo informações do renomado jornalista alemão Ralf Bach, a Liberty Media quer substituir Ben Sulayem e, de acordo com a reportagem do Sport1.de, eles procuraram seu sucessor na pessoa do ex-chefe da Benetton e BAR, David Richards.

O atual presidente da Motorsport UK e da Prodrive já indicou que está aberto à ideia, mas para isso, Ben Sulayem teria que cometer uma grave violação para ser afastado de seu cargo antes do final de seu mandato de quatro anos.

Como NASCE um carro da F1? RICO PENTEADO explica e revela detalhes sobre TÚNEL DE VENTO e CFD; veja

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #215 - Novo chefe da Ferrari erra ou acerta nos primeiros atos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Podcast #215 - Novo chefe da Ferrari erra ou acerta nos primeiros atos?
Próximo artigo F1: Mercedes e AlphaTauri fazem testes nesta semana em Paul Ricard

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil