Últimas notícias

F1: Livre após investigação, Albon diz que se divertiu durante GP da Hungria

Largando em 13º, o tailandês conseguiu escalar o pelotão até o quinto lugar, a frente de Vettel

Alex Albon, Red Bull Racing RB16, passes the cheering Red Bull team on the pit wall

Alex Albon, Red Bull Racing RB16, passes the cheering Red Bull team on the pit wall

Andy Hone / Motorsport Images

Depois de um treino classificatório decepcionante, e que levantou uma certa polêmica, com George Russell e Max Verstappen trocando farpas, Alex Albon teve um domingo bem melhor no GP da Hungria de Fórmula 1. O piloto da Red Bull terminou em quinto, e correu o risco de ser punido devido a uma investigação envolvendo o tailandês e a equipe, mas tudo acabou bem.

Antes do início da prova, a transmissão mostrou os mecânicos da Red Bull secando o espaço de largada de Albon, o que é proibido pelo regulamento, por representar uma manipulação das condições de saída. 

Leia também:

Sabendo das condições adversas, a FIA permitiu que as equipes montassem tendas para manter o grid mais seco, mas nenhuma optou por fazer isso. O diretor de provas, Michael Masi, informou que as equipes "não poderiam usar de meios para secar artificialmente a pista".

Durante a corrida, a direção de prova confirmou a investigação sobre a atitude da Red Bull, que representaria uma quebra do Artigo 22.3 do Regulamento Desportivo da FIA, que diz que "os competidores estão proibidos de tentar alterar a aderência de qualquer parte da pista de qualquer outra forma que não seja pilotando sobre ela".

O chefe da Red Bull, Christian Horner, confirmou que haviam alguns sopradores de folha junto da equipe, mas não disse se eles foram usados ou não.

"Eles tinham alguns sopradores de folhas ali no box, mas alguém deve ter reclamado sobre isso. Vocês podem ver que ali estava muito molhado", disse Horner.

Esse foi o primeiro caso do tipo desde que a norma passou a ser adotada, há três anos. Ela surgiu devido a um incidente no GP da Malásia de 2017, quando as rivais acusaram a Force India de fazer exatamente o mesmo na pista.

Já Albon disse que a equipe precisa entender porque houve uma diferença grande de performance do carro entre a classificação e corrida. Mas, de qualquer jeito, disse que foi uma corrida divertida.

"Acho que precisamos entender porque o carro estava melhor hoje do que na classificação. Eu tive um pouco de tráfego e quando estava com pista livre, tinha um bom ritmo. Acabei vendo muita asa traseira vermelha hoje, mas me diverti".

Horner defendeu novamente Albon, afirmando que ele tem muito potencial para mostrar, mas que os problemas do carro acabam escondendo isso.

"Alex fez um ótimo trabalho. Boas manobras de ultrapassagem quando precisou. Eu realmente acredito que Alex tem muito potencial, que ainda não conseguimos descobrir. O carro está muito difícil de conduzir no momento, e Max tem a habilidade de contorná-los".

PÓDIO: Os bastidores do GP da Hungria com Lucas di Grassi e Rico Penteado

PODCAST: Guerra de bastidores na F1 e entrevista exclusiva com Igor Fraga

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior TABELA: Hamilton ultrapassa Bottas e vira o novo líder da F1 2020
Próximo artigo Mercedes explica confusão por pit stop de Hamilton no fim do GP

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil