Fórmula 1 GP da Austrália

F1: Marko critica Tsunoda e Ricciardo por serem "muito lentos" nas corridas

Pilotos tentam impressionar para conseguir vaga na Red Bull, mas, após duas corridas, eles não marcaram nenhum ponto e enfrentam dificuldades

Yuki Tsunoda, RB F1 Team VCARB 01

Diante de um início difícil na temporada de Fórmula 1, a RB está lutando na segunda metade do pelotão e não marcou nenhum ponto após os dois GPs iniciais. Os pilotos da equipe, Tsunoda e Ricciardo, começaram o ano com a esperança de se colocarem no páreo para conseguir uma vaga na Red Bull em 2025, a decepção é evidente.

Helmut Marko, em particular, acha que, com a posição em que a RB está agora, não há espaço para nenhum dos pilotos deixar escapar as oportunidades que lhes são dadas. Em entrevista à Sky Germany, Marko disse: "Há muita coisa em jogo para [Tsunoda e Ricciardo]. Ambos podem estar esperando por uma vaga na Red Bull, e um deve estar bem à frente do outro."

Leia também:

"Até agora, Ricciardo está um pouco atrás. Mas vamos colocar as coisas desta forma: A velocidade de classificação de Tsunoda é boa. Mas na corrida, ambos são muito lentos.", analisou o conselheiro da Red Bull.

Daniel Ricciardo, VCARB 01

Daniel Ricciardo, VCARB 01

Foto de: Sam Bagnall / Motorsport Images

Marko considerou que os pontos foram perdidos nas duas primeiras corridas, o que ele achava que não deveria ter acontecido. "Acho que um ponto teria sido possível em cada uma das duas primeiras corridas", disse ele.

"É muito difícil marcar pontos atrás das cinco primeiras [equipes] e, quando você tem uma oportunidade, não pode se dar ao luxo de cometer erros. Você tem que testar as decisões na ordem absolutamente correta.", explicou.

O quadro de pilotos para a Red Bull no próximo ano está se tornando mais claro, com o titular Sergio Pérez tendo um início de temporada encorajador e a dupla da RB não mostrando nada que torne óbvia a sua promoção.

Analisando a situação que envolve o segundo cockpit da Red Bull, Marko sugeriu que os pensamentos deveriam ser mais voltados para o longo prazo.

"Sergio está em uma posição muito boa no momento. Ele fez duas corridas muito boas e está em segundo lugar no campeonato. A questão de quem deve substituir Pérez não se coloca.", revelou.

"Mas é uma questão de futuro. Pérez não é mais o mais jovem, nem Ricciardo. E se você levar em conta outros aspectos, outro piloto certamente poderia ser incluído nesse processo."

Perguntado se isso poderia significar Liam Lawson, que impressionou como substituto temporário de Ricciardo na AlphaTauri no ano passado, Marko disse: "Ele tem que sentar no carro primeiro e provar seu valor. Mas o que ele mostrou em suas [cinco] aparições [em 2023] foi muito promissor.", encerrou.

ALPINE PODE VENDER EQUIPE E COMPRADOR JÁ É COTADO

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast: Verstappen fora da Red Bull? Drugo tem chances em 2025?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Jonathan Noble
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vettel testará o hipercarro da Porsche em Aragón
Próximo artigo F1: Vowles defende o fato de Albon ter assumido o carro de Sargeant

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros