Vettel testará o hipercarro da Porsche em Aragón

O tetracampeão mundial de Fórmula 1, Sebastian Vettel, deve testar o hipercarro 963 da Porsche Penske Motorsport na próxima semana

Sebastian Vettel tests the Porsche 963

Foto de: Porsche Motorsport

Sebastian Vettel assumirá o volante do 963, fruto da colaboração entre Porsche Penske. O teste será de 36 horas no MotorLand Aragón, na Espanha. O alemão de 36 anos já deu suas primeiras voltas com o protótipo na base da Porsche em Weissach, depois de um extenso trabalho no simulador.

"Estou ansioso para testar o Porsche 963. Já tive a chance de sentir o carro durante uma apresentação em Weissach. Sempre acompanhei outras categorias de corrida e minha curiosidade por eventos de resistência me incentivou a tentar. Agora estou empolgado com a longa corrida em Aragão e ansioso pelo meu tempo ao volante.", disse o tetracampeão da Fórmula 1.

Leia também:

"Com certeza será preciso fazer alguns ajustes e me acostumar, mas todos na equipe são muito abertos e me ajudam. Essa será uma nova experiência para mim."

Sebastian Vettel tests the Porsche 963

Sebastian Vettel testa o Porsche 963

Foto de: Porsche Motorsport

O vice-presidente da Porsche Motorsport, Thomas Laudenbach, revelou que Vettel lhe perguntou se havia uma oportunidade de participar de um teste, e a Porsche ficou mais do que feliz em recebê-lo.

"Estamos muito satisfeitos com o fato de Sebastian Vettel estar interessado em nosso Porsche 963. Para nós, não havia dúvida de que ficaríamos felizes em apoiar seu pedido de uma oportunidade de testar e fornecer a ele uma preparação extensa e muito tempo para dirigir nosso protótipo híbrido.", explicou Laudenbach.

Sabe-se que Vettel, que encerrou sua carreira na F1 no final de 2022, esteve em negociações preliminares com a equipe Jota, cliente da Porsche, no ano passado, para dirigir um de seus protótipos 963 no Campeonato Mundial de Endurance da FIA.

Mas, embora as corridas de resistência pareçam ser uma opção que desperta o interesse de Vettel, o alemão enfatizou que "não tem mais planos" no momento.

"Veremos o que acontecerá a seguir com relação a isso - no momento, não há mais planos para o futuro", declarou.

Vettel participará de um teste de resistência planejado para 36 horas no popular local de testes de Aragón com seis dos pilotos da Porsche Penske, que se preparam para as 24 Horas de Le Mans em junho.

A equipe conquistou recentemente sua primeira vitória na era dos hipercarros do WEC na rodada de abertura no Catar com Andre Lotterer, Laurens Vanthoor e Kevin Estre.

Ela adicionará um terceiro carro à linha de trabalho para Le Mans para aumentar suas chances de obter a primeira vitória geral no clássico francês de resistência desde 2017.

Desde seu lançamento no ano passado, o Porsche 963 também obteve sucesso no IMSA Weathertech Sportscar Championship dos Estados Unidos, conquistando três vitórias em 2023, além de uma vitória nas 24 Horas de Daytona no início deste ano.

Sebastian Vettel tests the Porsche 963

Sebastian Vettel testa o Porsche 963

Foto de: Porsche Motorsport

ALPINE PODE VENDER EQUIPE E COMPRADOR JÁ É COTADO

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast: Verstappen fora da Red Bull? Drugo tem chances em 2025?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Confira as 10 melhores pilotas de todos os tempos
Próximo artigo Vettel ainda não tem certeza sobre possível retorno às corridas; confira

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil