F1 - Marko 'debocha' de taxa da inscrição da Cadillac: "Não chega nem perto do que investimos"
Valor de R$2,6 bilhões será dividido entre as 10 equipes já existentes como 'compensação'
Foto de: Circuitpics.de
Foi informado que a Cadillac terá que desembolsar 450 milhões de dólares, pouco mais de R$2,6 bilhões para 'compensar' as outras equipes sua entrada na Fórmula 1. Como explica a BBC Sport, esse valor será dividido entre as atuais equipes.
No entanto, para Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, esse dinheiro "não chega nem perto" de todo o valor que os competidores investiram nos últimos anos no desenvolvimento do carro.
Anteriormente, essa compensação era no valor de 200 milhões de dólares, o equivalente a R$1,1 bilhões. Mas, com as novas negociações para 2026, foi necessário um reajuste nesse custo.
Esse preço exorbitante também é utilizado para persuadir às empresas a buscarem uma equipe que esteja a venda e queira deixar o grid, ou seja, não causaria a adição de mais dois carros à competição. No entanto, a GM não teve essa oportunidade, visto que o único time que deixará o paddock será a Sauber, adquirida pela Audi.
Porém, Marko, ao OE24, defende que, mesmo com o reajuste, esse valor que será dividido entre os 10 times, não é o suficiente para cobrir os investimentos já feitos.
"O pagamento que a Cadillac terá de fazer não chega nem perto de compensar o muito dinheiro que investimos em mais de dez anos".
Mas, Marko acredita que a GM fará sua parte em ajudar no crescimento da categoria e, desta maneira, arrecadação de mais dinheiro para continuarem com os altos investimentos em tecnologia.
"Mesmo que as equipes existentes não se beneficiem muito disso no início, um nome como Cadillac, com a General Motors por trás, é certamente uma vantagem".
TETRA ABSURDO REDEFINE VERSTAPPEN? Max COMPARADO a PROST e cia, McLAREN x FERRARI, Indy. CAIO COLLET
Watch: TETRA ABSURDO REDEFINE VERSTAPPEN? Max COMPARADO a PROST e cia, McLAREN x FERRARI, Indy. CAIO COLLET
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Tetra absurdo redefine Verstappen? Max comparado a lendas | Caio Collet
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.