F1: Marko revela que motor da Red Bull de 2022 ainda não está no nível do de 2021

No entanto, chefão da escuderia reiterou que está tudo indo como planejado e aposta em mais um duelo acirrado com a Mercedes

F1: Marko revela que motor da Red Bull de 2022 ainda não está no nível do de 2021
Carregar reprodutor de áudio

Após dedicar muito esforço ao carro de 2021 para garantir o título da temporada da Fórmula 1, a Red Bull pode começar 2022 um pouco atrás, já que suas rivais, incluindo a Mercedes, iniciaram a preparação para o novo regulamento e desenvolvimento de motores com mais antecedência. Segundo Helmut Marko, conselheiro da escuderia, a nova unidade de potência ainda não está no nível da última.

Além disso, também está incluso o fator de que a equipe produzirá seus próprios componentes, mas apoiada pela Honda, sua fornecedora até o ano passado, que transferiu sua tecnologia para o time austríaco. Como o próximo motor será congelado até a entrada da nova geração, em 2026, é crucial acertar agora.

Leia também:

"A Honda está trabalhando intensamente para se adaptar", disse Marko ao veículo alemão Auto Motor und Sport. "O que ouço é positivo, mas o desempenho ainda não é o mesmo de 2021. Geralmente, você terá que esperar e ver como fica em situação de corrida."

"Não recebi nenhuma informação do contrário [do planejado]. Trabalhamos 24 horas por dia. Os ingleses não costumam tirar férias, eles só conhecem o Boxing Day. [feriado após o Natal, termo muito usado no futebol]. No entanto, com uma mudança de regra tão grande, você nunca pode ter certeza."

Mesmo com a unidade de 2022 ainda atrás da que a fez ser campeã de pilotos com Max Verstappen em 2021, Marko acredita as equipes protagonistas da última temporada serão as mesmas na próxima, independente das modificações no regulamento.

"A Mercedes e nós temos o potencial, as pessoas e a continuidade", reiterou o dirigente. "Isso novamente aponta para um duelo no nível mais alto."

A Fórmula 1 retoma suas atividades entre os dias 23 e 25 de fevereiro, em Barcelona, e de 11 a 13 de março, em Sakhir, para a pré-temporada. O campeonato começa oficialmente uma semana depois na mesma pista, com o GP do Bahrein.

MARI BECKER fala de PRAZER, REALIZAÇÃO e SUCESSO com F1 NA BAND: "Apresentei o esporte DE VERDADE"

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #155 - Piores da F1 2021: Quais pilotos/equipes decepcionaram? Masi é consenso?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1 - Pérez: "Adaptação lenta" à Red Bull se deu pela falta de tempo de pista
Artigo anterior

F1 - Pérez: "Adaptação lenta" à Red Bull se deu pela falta de tempo de pista

Próximo artigo

F1 - Norris: As pessoas estão percebendo do que Sainz é capaz na Ferrari

F1 - Norris: As pessoas estão percebendo do que Sainz é capaz na Ferrari
Carregar comentários