F1 - Marko: "Verstappen segue calmo, apesar da desvantagem para Mercedes"

Conselheiro da Red Bull tem preocupações com ritmo da rival alemã, mas disse que holandês está de cabeça fria e apenas apontando as desvantagens

F1 - Marko: "Verstappen segue calmo, apesar da desvantagem para Mercedes"

Apesar do 'ressurgimento' da Mercedes nas últimas corridas, o conselheiro da Red Bull Helmut Marko afirmou que, apesar das preocupações da equipe, Max Verstappen segue tranquilo e sem se deixar abalar. O holandês está na liderança do campeonato de pilotos com seis pontos de vantagem sobre Lewis Hamilton.

Nas três provas mais recentes da Fórmula 1, em Monza, Sochi e Istambul, a equipe alemã superou a rival austríaca, com vitória do heptacampeão na Rússia e de Valtteri Bottas na Turquia. A única etapa que a escuderia de Milton Keynes dominou foi em Zandvoort.

Leia também:

"A Mercedes era simplesmente muito superior na Turquia", disse Marko ao Sport1. "Na chuva, Verstappen normalmente não deveria ter tido problemas para derrotar Bottas, mas ele não teve chances em Istambul. Eles eram muito superiores a nós, principalmente com tanques vazios. Max não parava de reclamar de saídas de frente e não conseguíamos nos livrar disso."

"Temos que trabalhar dia e noite e vamos continuar lutando. É positivo o quão relaxado Max está lidando com a situação. Ele continua muito calmo e apenas aponta as desvantagens que tem no momento."

NOVA GERAÇÃO: Como MAX, George, Charles, Lando e cia são JULGADOS na F1? Produtora da Band ABRE JOGO

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #138 – Red Bull não sabe o que fazer contra Mercedes após GP da Turquia?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
Vettel: F1 deve se perguntar se dinheiro vale mais que ética

Artigo anterior

Vettel: F1 deve se perguntar se dinheiro vale mais que ética

Próximo artigo

F1 - Coulthard: "Erros mostram que Hamilton está pressionado"

F1 - Coulthard: "Erros mostram que Hamilton está pressionado"
Carregar comentários