F1 - Coulthard: "Erros mostram que Hamilton está pressionado"

Ex-piloto da categoria e atual comentarista acredita que disputa pelo título de 2021 com Verstappen faz o heptacampeão cometer equívocos

F1 - Coulthard: "Erros mostram que Hamilton está pressionado"

Desde que começou a era híbrida, Lewis Hamilton ficou conhecido por cometer poucos erros e ter se tornado um piloto mais "cerebral" do que no início de sua carreira na Fórmula 1. No entanto, para seu compatriota e comentarista da categoria David Coulthard, a pressão colocada sobre ele por Max Verstappen em 2021 mudaram isso.

De acordo com o britânico, os 'pequenos' incidentes do heptacampeão na atual temporada, que não aconteciam nas que ele era dominante, comprovam essa tese.

Leia também:

"Uma quantidade notável de coisas do tipo", disse Coulthard à mídia britânica Channel 4.  "Seja indo para a brita em Ímola, tocando a barreira ou batendo na parede dos boxes na Rússia mais recentemente. Isso é interessante, você não o vê cometendo erros massivos, mas esses menores mostram que ele está sob pressão."

Mark Webber, também ex-piloto da F1 e companheiro do britânico como comentarista do canal, concordou com seu colega e citou erros capitais de Hamilton: "Lewis está em uma disputa fenomenal com Max. Ele passou reto na curva 1 em Baku na relargada e começou no grid em Budapeste sozinho de pneus slicks, com todos os outros largando dos boxes com pneus intermediários."

As duas corridas citadas pelo australiano impediram o piloto da Mercedes de disparar na liderança do campeonato, já que Verstappen abandonou no Azerbaijão por um estouro de pneu e ficou apenas com a décima colocação na Hungria por danos sofridos em seu chassi após ser acertado na largada.

NOVA GERAÇÃO: Como MAX, George, Charles, Lando e cia são JULGADOS na F1? Produtora da Band ABRE JOGO

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #138 – Red Bull não sabe o que fazer contra Mercedes após GP da Turquia?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1 - Marko: "Verstappen segue calmo, apesar da desvantagem para Mercedes"
Artigo anterior

F1 - Marko: "Verstappen segue calmo, apesar da desvantagem para Mercedes"

Próximo artigo

F1: Wolff sugere rotação de engenheiros e mecânicos para lidar com calendário de 23 GPs

F1: Wolff sugere rotação de engenheiros e mecânicos para lidar com calendário de 23 GPs
Carregar comentários