F1: Massa adota estratégia silenciosa para “justiça” de Singapura 2008

Orientado por corpo de advogados recém formado, piloto deixa de dar declarações públicas a respeito do ‘crashgate’

Felipe Massa

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Felipe Massa revelou recentemente que buscará algum caminho judicial na busca pela anulação do GP de Singapura de 2008. A ação foi motivada pelas declarações do ex-chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, que admitiu ao site F1 Insider que sabia ainda em 2008 da batida proposital de Nelsinho Piquet para favorecer seu antigo companheiro de equipe, Fernando Alonso, em Marina Bay.

Aquela corrida rendeu o terceiro lugar a Lewis Hamilton, enquanto o brasileiro teve que se conformar com o 13º, após ter problemas em um pit stop com a Ferrari, pontos que ganharam grande importância ao final daquela temporada.

Leia também:

Após a entrevista concedida ao Motorsport.com durante a etapa de abertura da Stock Car em Goiânia, diversos veículos de imprensa do Brasil e do mundo repercutiram as declarações de Massa quanto às atitudes futuras do piloto.

Segundo apurado pelo Motorsport.com, Massa já tem um corpo de advogados constituído e a primeira orientação é justamente não dar mais declarações públicas sobre seus próximos passos, as opiniões sobre o caso, bem como os personagens envolvidos.

Além de piloto da Stock Car, Massa também é embaixador da F1, frequentemente comparecendo aos GPs, com a etapa de Miami sendo o próximo compromisso em que estará presente na pista. Neste fim de semana ele está em Interlagos, competindo pela segunda etapa do campeonato da maior categoria do automobilismo brasileiro pela equipe Lubrax|Podium Stock Car Team.

Após as declarações de Massa e a consequente repercussão, Nelsinho Piquet voltou a se pronunciar sobre o Crashgate, ressaltando que na época não realizou o pedido de seu antigo chefe, Flavio Briatore, para prejudicar o seu compatriota, mas porque estava constantemente pressionado pelo comandante do time francês.

VÍDEO: Ouça Massa detalhando possível judicialização de Singapura 2008

Ouça o podcast Motorsport.com, que debate se Galvão faz falta no momento atual da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ex-F1 fala sobre possibilidade de Red Bull trocar Pérez por outro piloto
Próximo artigo Em meio a turbulência política, GP de Mônaco de F1 é ameaçado

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil