F1: McLaren 'ironiza' Massa e tentativa de revisão do título de 2008

Equipe usou as redes sociais para mandar 'indireta' ao brasileiro

Pole winner Lewis Hamilton celebrates with Felipe Massa

Pole winner Lewis Hamilton celebrates with Felipe Massa

XPB Images

Há uma semana, Felipe Massa falou com exclusividade para o Motorsport.com seus planos para uma possível judicialização do GP de Singapura da temporada 2008 da Fórmula 1, no intuito de solicitar uma revisão daquele campeonato, no qual foi vice-campeão sendo superado por Lewis Hamilton, à época, piloto da McLaren. E foi exatamente a equipe de Woking que 'causou' ao mandar uma indireta para o brasileiro nas redes sociais.

Leia também:

No seu perfil oficial, a McLaren compartilhou um vídeo onde mostra um print de uma reportagem repercutindo a decisão de Massa e logo após, montagens do britânico comemorando o título conquistado naquele ano. Na legenda, colocaram "A negação é um rio do Egito", fazendo referência  um meme da internet. 

 

Antes da corrida de Singapura em 2008, o chefe da Renautl, Flavio Briatore, intimidou Nelsinho Piquet para que ele batesse de propósito em Marina Bay a fim de ajudar o outro piloto do time, Fernando Alonso. Com a entrada do safety car, todos foram aos boxes, mas a Ferrari errou no pit stop de Massa, deixando a bomba de combustível presa no carro de Felipe. Ele, então, perdeu tempo e acabou a prova em 13º, enquanto o espanhol da Renault venceu e o rival britânico de Massa completou o pódio do evento.

Agora, quase 15 anos depois, o caso, que ficou conhecido como 'Crashgate', voltou à tona, com o Motorsport.com reportando que o inglês Max Mosley, então presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), realmente sabia dos fatos já em 2008, conforme seu compatriota Bernie Ecclestone, à época chefão da F1, revelou há pouco mais de um mês. Para ser mais preciso, o órgão regulador já tinha ciência do 'Singapuragate' antes do GP do Brasil, a 'decisão' daquele campeonato.

Nada foi feito pela FIA naquele momento e o mundo só saberia de tudo no ano seguinte, quando alegadamente já era tarde demais para qualquer revisão de resultado.

EXCLUSIVO: Ouça Massa detalhando possível judicialização do GP de Singapura de 2008

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Horner garante permanência de Newey na Red Bull "por muitos anos"
Próximo artigo F1: Horner não vê Verstappen 'seguindo passos' de Alonso, correndo aos 41 anos

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil