F1: Massa torce por Verstappen em 2021 e crê em grande rivalidade entre ele e Hamilton

Piloto brasileiro exalta temporada equilibrada, que espera ser decidida "na última curva da última corrida, como 2008" e com campeão diferente

F1: Massa torce por Verstappen em 2021 e crê em grande rivalidade entre ele e Hamilton
Carregar reprodutor de áudio

Felipe Massa declarou torcida para Max Verstappen na reta final da atual temporada da Fórmula 1, emocionante como "todos querem ver", segundo ele. O ex-piloto de Ferrari e Williams concedeu uma entrevista ao jornal espanhol AS, onde comentou sobre o campeonato de 2021 e o surgimento de uma nova rivalidade mítica na categoria entre o holandês e Lewis Hamilton.

De acordo com o brasileiro, sua preferência pelo piloto da Red Bull é pelo desejo de alguém diferente conquistar o título. Desde o começo da era híbrida em 2014, apenas a Mercedes foi campeã tanto do mundial de pilotos quanto de construtores. A única que a desafiou foi a escuderia de Maranello em 2017 e 2018, mas perdeu fôlego na reta final, algo que não parece que vá acontecer com a equipe austríaca.

Leia também:

"É um campeonato muito emocionante. Temos o que queremos, uma luta entre dois pilotos e duas equipes", comentou Massa a respeito da temporada, antes de relembrar seu ano emblemático. "Espero que assim seja até a última curva da última corrida, como foi comigo em 2008."

"Meu favorito é Verstappen. É importante que um novo piloto vença, não gosto que seja sempre o mesmo. O Hamilton merece e é incrível, com todos os recordes, mas o meu apoio vai para o Max. Depende do trabalho dele agora no final do campeonato, mas tem uma grande oportunidade."

Para Felipe, os duelos entre os protagonistas de 2021 podem se estender nos próximos anos, mas a diferença de idade entre os dois pode ser um empecilho para o quanto isso durará, já que Hamilton tem 36 anos e está bem mais perto de se aposentar do que Max, de apenas 24.

"Acho que [pode se criar um duelo] sim", disse o brasileiro. "No entanto, vai depender de quantos anos Lewis vai querer continuar competindo. Até o momento, acho que pode surgir uma grande rivalidade entre os dois."

F1 - RESSURREIÇÃO: FERRARI mais PRÓXIMA de alcançar POTÊNCIA do motor MERCEDES? Entenda a teoria

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #141 – É o fim da linha para Mercedes e Hamilton após GP dos EUA?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

compartilhar
comentários
GP do México de F1: Horários, previsão do tempo e como acompanhar
Artigo anterior

GP do México de F1: Horários, previsão do tempo e como acompanhar

Próximo artigo

F1 quer mudar sistema de pontuação de corridas sprint em 2022

F1 quer mudar sistema de pontuação de corridas sprint em 2022