F1: Horner não vê Verstappen 'seguindo passos' de Alonso, correndo aos 41 anos

Chefe da Red Bull citou como expansão do calendário da F1 acaba impactando pilotos e mecânicos

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, in Parc Ferme

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Max Verstappen vem fazendo seu nome na Fórmula 1, com marcas impressionantes apesar de ainda ser jovem, com 24 anos. Muitos imaginam que o holandês ainda tem uma longa trajetória pela frente, inspirado por pilotos como Kimi Raikkonen, Fernando Alonso e Lewis Hamilton, com carreiras longevas. Mas Christian Horner não vê seu piloto seguindo esse mesmo caminho.

No momento, o holandês tem o contrato de maior duração do grid, estando garantChefeido na Red Bull até o fim de 2028, quando terá 31 anos.

Leia também:

Para muitos, Verstappen ainda deve ter uma longa carreira pela frente, mas o próprio holandês já falou mais de uma vez sobre seu futuro fora da F1, com o desejo de correr em outras categorias e, mais recentemente, criticando as mudanças no formato do Mundial com a introdução das corridas sprint.

Mas Horner não vê o holandês seguindo os passos de Alonso, hoje com 41 anos, quebrando os recordes de longevidade da categoria

"Max é ele mesmo. Ele é muito claro em suas convicções e em sua visão sobre o que quer fazer da vida", disse Horner à Sky Sports. "E não o vejo sendo um Fernando Alonso, correndo aos 41 ou 42, talvez não na F1".

"Mas o que ele realmente ama é correr. Corridas virtuais, correr em provas de GT para se divertir: sua paixão é guiar, correr. E enquanto ele tiver a chama para isso, vai continuar. Mas a longevidade dessa chama é única para todos, você tem que descobrir a sua".

"Correr em 23 GPs é um cronograma brutal e difícil. É difícil para os pilotos, mas é ainda mais complicado para os mecânicos, que viajam no início da semana e voltam na segunda-feira seguinte após uma corrida. É um cronograma brutal que acaba cobrando seu preço".

EXCLUSIVO: Ouça Massa detalhando possível judicialização do GP de Singapura de 2008

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: McLaren 'ironiza' Massa e tentativa de revisão do título de 2008
Próximo artigo F1: Mercedes explica problema no motor de Russell na Austrália

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil