F1: Mercedes anuncia reestruturação; diretor técnico James Allison assumirá cargo sênior

Allison, que está na equipe desde 2017, assumirá a função de chefe de operações técnicas em 01/07; seu cargo será ocupado por Mike Elliott

F1: Mercedes anuncia reestruturação; diretor técnico James Allison assumirá cargo sênior

A Mercedes anunciou nesta sexta-feira (09) uma reestruturação de seu departamento técnico da Fórmula 1, com o diretor técnico James Allison passando a assumir um novo cargo, de chefe de operações técnicas, a partir de 01/07, se afastando das responsabilidades diárias da equie.

Allison chegou à Mercedes no começo de 2017 e foi um dos responsáveis pelo domínio da equipe nas últimas temporadas e agora ficará responsável por planejamentos estratégicos de longo prazo. Sua mudança de posição abriu as portas para que o cargo seja ocupado pelo atual diretor tecnológico, Mike Elliott.

Leia também:

Elliott, que trabalhou anteriormente para Renault e McLaren, chegou à Mercedes em 2012 como chefe de aerodinâmica antes de chegar ao seu posto atual em 2017.

A Mercedes deixou claro que essas mudanças fazem parte de um planejamento a longo prazo antes da introdução do novo regulamento, em 2022, em vez de algo relacionado à performance atual do carro.

Chefe da Mercedes, Toto Wolff disse que a equipe ficou feliz por manter Allison, já que seu contrato como diretor técnico chegava ao fim neste ano.

"Desde que chegou à Mercedes, em 2017, James tem sido um líder técnico excepcional para nossa equipe, dando uma enorme contribuição à nossa performance: ele combina uma grande paixão e determinação com uma expertise detalhada e caráter moral excepcional".

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes AMG, and James Allison, Technical Director, Mercedes AMG

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes AMG, and James Allison, Technical Director, Mercedes AMG

Photo by: Steve Etherington / Motorsport Images

"Sabíamos há algum tempo que seu tempo como diretor técnico estava chegando ao fim neste ano e estou feliz que conseguimos formar esse novo papel para mantê-lo dentro de nossa família. Ele será um parceiro importante para mim nos próximos anos e sei que ainda temos muito para conquistar juntos".

Allison disse que sentia que era o momento certo para mover a uma nova posição, em vez de ficar como diretor técnico e evitar o crescimento de outros.

"Acredito firmemente que as pessoas têm uma vida útil em funções de gestão no esporte, e eu escolhi me afastar do papel de diretor técnico para passar o bastão no momento certo para a organização e para mim mesmo".

"Adorei os maravilhosos quatro anos e meio como diretor técnico, e foi um privilégio especial ter liderado os esforços técnicos da equipe nesse período".

TRETA entre Hamilton e Russell? Notícia que circula é VERDADEIRA ou FALSA?

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Um sorriso mesmo sem vitória? Quais são os pilotos mais carismáticos da F1, mesmo sem grandes resultados?

 

compartilhar
comentários
F1: Confira as curiosidades do GP da Emilia Romagna em Ímola

Artigo anterior

F1: Confira as curiosidades do GP da Emilia Romagna em Ímola

Próximo artigo

Ricciardo detona "idiotas" por trás das mídias sociais da F1 e critica Drive to Survive

Ricciardo detona "idiotas" por trás das mídias sociais da F1 e critica Drive to Survive
Carregar comentários