F1: Mercedes cumpre meta de diversidade na equipe, mas reitera que ainda há trabalho a ser feito

Escuderia alemã teve aumento significativo no número de mulheres e representantes de minorias étnicas em seu staff

Lewis Hamilton, Mercedes, 1st position, celebrates in Parc Ferme

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

A Mercedes e sua equipe na Fórmula 1 disseram ter feito "progressos promissores" com o programa Accelerate 25, que tem como objetivo aumentar a diversidade do staff em Brackley, mas que ainda há trabalho a fazer. Lançada em dezembro de 2020, a iniciativa é nomeada através de um plano para ter mais de 25% de novos integrantes na organização vindos de minorias sociais até o fim de 2025.

Segundo a escuderia, a meta foi superada em seu primeiro ano, com 38% dos contratados cumprindo os requisitos. As mulheres agora representam 14% da força de trabalho, contra antes 12%, enquanto as de minorias étnicas aumentaram de 3% para 6%.

Leia também:

Devido às restrições nos números da equipe técnica criadas pelo teto orçamentário da F1, muitos dos iniciantes estavam no lado do suporte comercial, e não nos campos de engenharia ou STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Matemática), como a equipe esperava.

A Mercedes tentou melhorar a conscientização sobre questões de diversidade dentro do time já existente por meio de programas de educação interna, incluindo o workshop 'Acelerar a Inclusão'.

A equipe agora também opera o 'Fórum de Diversidade, Igualdade e Inclusão', que consiste em 25 membros voluntários da equipe de grupos pouco representados, e que se reúne para discutir futuras áreas de foco.

A Mercedes trabalhou duro para promover carreiras em engenharia, principalmente por meio da Mulberry STEM Academy, que colocou alunos escolares no grupo para experiência de trabalho.

Uma parceria com a organização Stemettes viu 34 de suas jovens mulheres serem orientadas por funcionários da equipe, enquanto a Association for Black and Minority Ethnic Engineers UK ajudou seus membros estudantes de engenharia a visitarem Brackley.

A equipe também é membro do Business Disability Forum, que visa remover quaisquer barreiras que as pessoas com deficiência possam enfrentar no local de trabalho.

Lewis Hamilton, Mercedes

Lewis Hamilton, Mercedes

Photo by: Charles Coates / Motorsport Images

O chefe da equipe, Toto Wolff, disse estar satisfeito com o progresso feito até agora, mas admitiu que ainda há trabalho a fazer.

"No primeiro ano do Accelerate 25, fizemos progressos promissores para desenvolver uma equipe mais diversificada e inclusiva", comentou. "Através de discussões internas detalhadas e a orientação de nossos excelentes parceiros, conseguimos dar os primeiros passos em nossa jornada para permitir o acesso à educação e carreiras STEM e construir talentos que esperamos que possam se juntar a nós no futuro."

"Ver um pequeno, mas significativo aumento no número de membros de nossa equipe de grupos sub-representados é um sinal de que estamos progredindo. No entanto, continuamos conscientes de que este é um compromisso de longo prazo e esperamos evoluir após essas etapas iniciais."

O diretor de staff da equipe, Paul Mills, concordou que um primeiro ano bem-sucedido do programa foi apenas o começo.

"Me sinto muito orgulhoso do envolvimento entusiástico de tantos de nossos companheiros de equipe que ofereceram seu tempo para apoiar treinamentos, workshops, networking, mentoria e vários outros eventos", disse ele. "A equipe aproveitou com entusiasmo a oportunidade de aprender e se envolver com minorias, ajudando a inspirá-los e incentivá-los a considerar carreiras STEM."

"Embora tenhamos tido um bom começo, ainda há muito a fazer, e este é apenas o início de nossa jornada para tornar nosso time e nosso esporte mais inclusivos e diversificados", concluiu.

ASTON MARTIN: Carro 'DE VERDADE', diretoria ESTELAR, Vettel CABELUDO e a busca pela REDENÇÃO na F1

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #161: O que aprovamos e reprovamos para temporada 2022 da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Alpine deve ter pintura azul e rosa por causa de patrocinador
Próximo artigo ANÁLISE: Os detalhes 'escondidos' no novo carro da Aston Martin para a F1 2022

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil