Recomendado para você

F1: "Bortoleto e Verstappen seriam minha escolha" para equipe perfeita, diz Steiner

F1: "Bortoleto e Verstappen seriam minha escolha" para equipe perfeita, diz Steiner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Bortoleto e Verstappen seriam minha escolha" para equipe perfeita, diz Steiner
Segunda corrida da NASCAR Brasil é suspensa devido à presença de óleo na pista

Segunda corrida da NASCAR Brasil é suspensa devido à presença de óleo na pista

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Segunda corrida da NASCAR Brasil é suspensa devido à presença de óleo na pista
F1: Com foco em 2026, Lawrence Stroll diz que "não há outra fábrica ou túnel de vento" como o da Aston Martin

F1: Com foco em 2026, Lawrence Stroll diz que "não há outra fábrica ou túnel de vento" como o da Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Com foco em 2026, Lawrence Stroll diz que "não há outra fábrica ou túnel de vento" como o da Aston Martin
F1 - Bortoleto 'abre o coração' sobre idolatria, evolução e cobranças: "Quero entregar um título mundial ao Brasil"

F1 - Bortoleto 'abre o coração' sobre idolatria, evolução e cobranças: "Quero entregar um título mundial ao Brasil"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Bortoleto 'abre o coração' sobre idolatria, evolução e cobranças: "Quero entregar um título mundial ao Brasil"
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Phoenix II
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Mercedes detalha o que dificultou o carro para Hamilton

Heptacampeão teve menos sucesso com o W15 do que Russell, mas problemas afetaram ambos os pilotos

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W15

Lewis Hamilton teve uma última temporada bastante complicada com a Mercedes e o difícil W15 que parecia não cooperar com os esforços do piloto. Apesar de um aparente sucesso de George Russell com o carro, o heptacampeão não conseguiu se despedir da maneira como queria da equipe de Fórmula 1.

Leia também:

Embora a diferença para Russell tenha sido de apenas alguns décimos em alguns momentos, foi o suficiente para fazer Hamilton cair várias posições no grid, tornando difícil para o piloto da Mercedes obter um bom resultado aos domingos.

Andrew Shovlin, chefe de engenharia de pista da Mercedes, disse que Hamilton teve que lidar com um carro que não era rápido o suficiente e tinha uma janela de ajuste estreita.

Shovlin disse que Hamilton não se sentiu à vontade para liberar todo o potencial do carro, especialmente com os novos pneus.

Andrew Shovlin, Pist Mühendisliği Direktörü, Mercedes-AMG F1 Takımı, Takım Müdürlerinin Basın Toplantısında

Andrew Shovlin, diretor de engenharia de pista da Mercedes-AMG F1 Team, na coletiva de imprensa dos diretores de equipe

Foto: Glenn Dunbar / Motorsport Images

"Nosso carro não era rápido o suficiente e esse era o principal problema que estávamos tentando resolver".

"Não foi fácil colocar o carro na janela de equilíbrio ideal e depois manter esse equilíbrio".

"Além disso, você sabe que Lewis está tendo dificuldades até mesmo em uma única volta. O ritmo de corrida dele foi bom durante toda semana, mas em um grid tão apertado, muitas vezes você começa algumas posições atrás do seu companheiro de equipe e isso torna difícil mostrar seu potencial".

 "Mas mostrou em Las Vegas que pode lutar para chegar à frente com um carro que funciona da maneira que ele quer".

 "O principal problema para ele foi tentar evitar travamentos de freio e escorregões nas saídas de curva. A solução foi dar a Lewis um carro que se adaptasse ao seu estilo e deixá-lo dar o melhor de si".

Embora não seja incomum que pilotos bons de freio, como Hamilton, Daniel Riccciardo e Kevin Magnussen, tenham dificuldades em carros com efeito solo, Shovlin não acha que esse seja o principal fator.

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 Team, celebrates on the grid at the end of the race

Lewis Hamilton, da Mercedes-AMG F1 Team, comemora no grid ao final da corrida

Foto: Andy Hone / Motorsport Images

"Acho que o mais importante hoje em dia é evitar o superaquecimento dos pneus traseiros".

"Se você entrar em uma curva de forma que os pneus superaqueçam, ou se tiver que girar o carro no acelerador, você terá esses problemas".

"O estilo de frenagem pode ser um fator contribuinte, mas não sei se esse é o problema com Magnussen e Ricciardo".

O melhor desempenho de Russell no W15 sugeriu que ele tinha um estilo de direção diferente do de Hamilton. Mas Shovlin disse que não havia uma explicação clara.

"Lewis tem experiência suficiente para adaptar sua direção se houver algo que funcione para George".

"Mas, geralmente, quando eles começam a chegar ao limite, houve ocasiões em que Lewis às vezes tinha mais subviragem do que George".

MELHORES DO ANO! Quem fez BONITO na F1 2024? Pilotos, corridas, Brasil e mais

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

MELHORES DO ANO! Quem fez BONITO na F1 2024? Pilotos, corridas, Brasil e mais

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Hamilton revela promessa de Domenicali sobre GP na África
Próximo artigo F1: Horner classifica temporada de 2024 como "exaustiva" para Red Bull

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros