Recomendado para você

Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha

Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha

Rally
Rally
Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha
Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?

Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?
Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?

Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?

Fórmula 1
Fórmula 1
Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?
F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'

F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'
Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde

Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde
ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

F1: Mercedes diz que é "muito cedo" para se comprometer com direção de desenvolvimento do carro

Apesar dos ganhos previstos para este fim de semana, o diretor técnico da equipe não descartou abandonar o conceito atual

George Russell, Mercedes W13

O diretor técnico da Mercedes na Fórmula 1, Mike Elliott, acredita que é "muito cedo" para decidir se é melhor desenvolver seu conceito de carro atual, apesar de ter dado um "passo à frente" na Espanha.

A Mercedes surpreendeu no TL2 em Barcelona, com George Russell terminando em segundo, seguido de Lewis Hamilton. 

Leia também:

Enquanto Russell também liderou o segundo treino livre em Miami, ele perdeu o ritmo na classificação e na corrida, já que as mudanças de configuração fizeram com que a Mercedes lutasse novamente com o porpoising.

Para o GP da Espanha, o W13 tem atualizações na asa dianteira, a borda do assoalho e a carroceria, além da traseira, tudo para gerar melhorias duradouras no fluxo de ar e no downforce.

Russell e Hamilton mostraram um ritmo forte durante suas simulações de corrida no TL2, já que seus tempos médios foram mais rápidos que o líder do campeonato Leclerc, apesar de ambos serem prejudicados pelo tráfego.

Embora o diretor técnico da Mercedes, Elliott, tenha permanecido cauteloso devido à queda experimentada em Miami, ele disse: “Sentimos que demos um bom passo à frente."

“O carro parece muito mais estável - fez o que esperávamos."

“Trabalhamos bastante para entender o efeito das 'quicadas', para descobrir como melhor mitigá-las. Trouxemos partes que definitivamente acalmaram o carro."

“Com o pacote que trouxemos aqui, definitivamente conseguimos rodar o carro em uma posição muito mais próxima de onde gostaríamos de rodar idealmente. Os pilotos parecem felizes agora.”

O W13 foi executado em um disfarce fortemente atualizado a partir da especificação de lançamento do carro, tendo desenvolvido seu design minimalista de sidepod para o teste de pré-temporada do Bahrein.

Dadas as dificuldades, foi sugerido que a Mercedes poderia retornar à sua configuração de carro menos radical durante o primeiro teste de Barcelona no final de fevereiro.

Apesar dos ganhos previstos para este fim de semana, no entanto, Elliott não descartou abandonar o conceito atual.

Questionado pela Autosport se a equipe alemã recebeu motivos suficientes para se comprometer com uma direção de design, ele disse: “Acho que ainda é um pouco cedo para dizer."

“Mudamos tanto o carro para este fim de semana que precisamos descobrir como tirar o melhor proveito dele."

“Precisamos descobrir quanto tempo de volta há e depois avaliar se achamos que, no geral, essa é a melhor direção para desenvolver."

“O teto orçamentário é bastante restritivo e, como consequência, você precisa tomar boas decisões sobre o que faremos no resto do ano, mas também o que faremos no próximo ano.”

Se a Mercedes mantiver seu atual terceiro lugar no campeonato de construtores, terá direito a maiores concessões de túnel de vento e CFD do que a Red Bull e a Ferrari quando as Restrições de Testes Aerodinâmicos forem realocadas no final de junho.

F1 2022: LECLERC sai na frente na Espanha; saiba toda TRETA de suposta CÓPIA da Aston Martin com RBR

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST #178: Será o fim da linha para Vettel e Alonso na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1 - Aston Martin nega acusações da Red Bull sobre vazamento de dados: "Muito fora da realidade"
Próximo artigo F1 AO VIVO: Leclerc derrota Verstappen e Mercedes ressuscita na Espanha | Q4

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros