Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

F1: Mercedes 'em cima do muro' sobre mudar ou não conceito do carro para 2023

Equipe não sabe qual caminho tomar, uma vez que não tem confirmação de que a escolha será a correta

George Russell, Mercedes W13

Com a Mercedes ainda enfrentando batalhas para entender o W13, cuja forma é extremamente inconsistente, o tempo da equipe está se esgotando caso a montadora alemã queira fazer algo completamente diferente para o carro do próximo ano na Fórmula 1. E essa é uma decisão que ainda não foi tomada.

A escolha é difícil de se fazer porque a equipe ainda não entende completamente tudo o que deu errado com seu desafiante modelo de 2022, além de não haver oportunidades reais para experimentar ideias radicalmente diferentes este ano.

Leia também:

Isso significa que a equipe pode precisar dar um salto de fé em seguir em uma nova direção para a próxima temporada, sabendo que não há garantia de que será melhor. O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que as discussões sobre seu conceito de carro para 2023 começaram na fábrica, e a equipe precisaria se comprometer mais cedo ou mais tarde com o que está fazendo.

"É uma situação muito difícil porque obviamente temos um certo conceito de carro", explicou. "Não é que podemos experimentar muito este ano e simplesmente marcar as coisas e provar.

"Então, o que decidimos para o próximo ano deve ser avaliado cuidadosamente porque claramente nossos dados não nos dão os resultados e não se correlacionam com a realidade. Temos mudanças massivas no rendimento que realmente não podemos controlar.

"Neste mesmo momento, para tomar uma decisão para o próximo ano, seja o que for, como mudar o conceito drasticamente, como podemos ter certeza de estarmos certos de que essa é a melhor direção a seguir porque claramente começaremos um pouco atrás?

Enquanto a Mercedes seguiu sozinha com seu design 'zero-pod' este ano, em contraste com o conceito de downwash da Red Bull e o in-wash da Ferrari, a maior diferença entre os carros realmente está relacionada a como e onde eles produzem seu downforce.

George Russell, Mercedes W13

George Russell, Mercedes W13

Photo by: Sam Bloxham / Motorsport Images

A Mercedes só parece atingir o desempenho máximo quando o carro corre super perto do chão e é por isso que ele teve tanto problema com o porpoising e o assoalho batendo no chão. A Red Bull parece estar no outro extremo do espectro em ser capaz de oferecer seu melhor desempenho em alturas mais altas, o que foi um dos fatores para ser tão dominante em Spa-Francorchamps no último fim de semana.

Wolff está claro que uma mudança de conceito para a Mercedes provavelmente iria muito além de apenas ajustar seus sidepods.

"É muito difícil dizer qual é o conceito", disse ele. "É o chassi em sua forma atual? O que é isso? É distribuição de peso? É onde você pode colocar o equilíbrio mecânico e aerodinâmico? É o conceito da carroceria?

"Todos esses diferentes pilares do carro são avaliados e isso pode significar que alguns deles vão e outros ficam? É isso que estamos olhando no momento."

A situação da Mercedes também não foi ajudada pela chegada à F1 de um limite de custos, o que significa que ela também precisa lidar com as restrições financeiras. As opções no passado de gastar em um chassi de especificação B simplesmente não existem mais.

"Olhe para o chassi... não seríamos capazes de introduzir um chassi nessa fase da temporada", disse Wolff.

"Estamos muito acima do peso, o que não conseguimos resolver porque estamos testando peças no carro para resolver nossos vários problemas. Portanto, não podemos pagar por isso, ponto final.

"Assim, o objetivo da introdução do teto de custos atingiu absolutamente a meta. É o que eles queriam: conseguir que as grandes equipes não pudessem simplesmente gastar dinheiro com isso."

Podcast #192 – Sequência de corridas decidirá campeonato da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Schumacher e Ferrari cortarão laços ao fim da temporada 2022
Próximo artigo F1: Datena quase ‘mata’ Schumacher ao vivo em pleno Brasil Urgente

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros