F1: Mercedes está atrasada na produção do W14, diz jornal italiano

Trabalhadores estão fazendo hora extra, mantendo o conceito do ano passado, segundo relatório; problemas na produção de peças seria o motivo

Frederik Vesti, Mercedes W13

A temporada 2023 da Fórmula 1 está para começar e as equipes seguem nos preparativos para finalizar seus carros a tempo de colocar o melhor que podem na pista sem comprometer o calendário e todo planejamento.

Leia também:

O normalmente bem informado jornal italiano Formu1a.uno escreveu sobre o Mercedes W14 desta vez e não apenas coisas positivas foram ditas sobre o novo Silver Arrow. Segundo o portal, a Mercedes está atrasada.

A razão para isso é que houve problemas com a produção de peças no estábulo alemão, pois eles mudaram os planos do W14 tarde demais. É por isso que os trabalhadores têm que fazer horas extras para não se atrasarem para o carro.

Segundo o jornal italiano, o box lateral da Mercedes também será muito estreito no ano que vem - apesar de terem enfrentado muitos problemas por conta disso no ano passado, conseguiram resolver esses problemas com o carro novo.

Eles também fizeram progressos na área do motor, encontrando 10bhp em Brixworth. Eles conseguiram tudo isso melhorando a confiabilidade, pois não têm outra opção devido ao congelamento do desenvolvimento do motor.

O lançamento da Mercedes está marcado para acontecer nesta quarta-feira, às 6h15 (de Brasília). A equipe será a penúltima a apresentar o carro que será utilizado em 2023 (Haas, Red Bull, Williams, Alfa Romeo, AlphaTauri já revelaram seus modelos). 

Como a Red Bull-Ford impacta Honda, Porsche e toda a F1; veja debate

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: com 'boom' de montadoras, F1 vive melhor fase da história? 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Williams revela carro real antes de shakedown em Silverstone
Próximo artigo F1 AO VIVO: Assista ao lançamento do MCL60, novo carro da McLaren

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil