F1: Mercedes sabe momento no qual errou no desenvolvimento do W13

Após meses de teste e acertos e erros, equipe alemã sabe qual decisão que levou o W13 aos problemas vividos em 2022

George Russell, Mercedes W13, Lewis Hamilton, Mercedes W13

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images

A trajetória da Mercedes na Fórmula 1 2022 foi bem complicada, devido a uma interpretação errônea do novo regulamento técnico da categoria, criando um carro que chegou a brigar para não cair no Q1. Mas, com o passar dos meses, voltou a ser um candidato sério à luta por pódios e, quem sabe, vitórias.

Em Brackley, a equipe tem consciência dos equívocos no processo de desenvolvimento do W13, mesmo com o avanço convertido em 15 pódios ao longo do ano com George Russell e Lewis Hamilton. Com isso, a equipe se encontra na luta pelo vice-campeonato a duas provas do fim, a 40 pontos da Ferrari.

Leia também:

Toto Wolff reconheceu que houve uma confusão da parte da equipe, sinalizando ainda o momento exato em que os problemas da Mercedes começaram: "Acho que agora entendemos melhor onde que erramos com o carro. Quase podemos voltar a uma decisão que tomamos em outubro do ano passado".

O austríaco assinalou o solo e a altura do carro como os principais pontos nos quais o desenvolvimento focou: "Pensamos que poderíamos correr com o assoalho no chão, mas não tivemos como".

"Assim, foi sobre dar pequenos passos, e enquanto nossa trajetória é uma crescente, mesmo com pequenos contratempos, acredito que estamos em um caminho positivo", disse à Sky Sports F1.

Andrew Shovlin, diretor de engenharia da Mercedes, também foi um nome muito ativo no trabalho em cima do W13 e, assim como Wolff, fixou a data que mudou a trajetória da equipe para pior, concordando com outubro do ano passado.

"Imagino que Toto se referia a uma fase de muitas experimentações e testando coisas nos fins de semana de corrida para aprender e aperfeiçoar a direção do nosso desenvolvimento no futuro".

"Nos últimos meses, aumentamos nossos testes, e o resultado nos levou a entender os problemas que tivemos no desenvolvimento do carro. Estamos voltando ao começo da temporada, quando o carro sequer rodava direito".

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se punição à RBR 'saiu barato': o 'crime compensa' na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Mercedes alega ter perdido até 10 meses de desenvolvimento resolvendo problemático W13
Próximo artigo F1: Diretor da Sky Sports visita sede da Red Bull para 'fazer as pazes', diz imprensa britânica

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil