F1: Mercedes tem muito mais condições de disputar com Red Bull do que antes de agosto, diz Wolff

Equipe alemã perdeu corridas para a rival com desvantagens significativas antes da pausa de meio de ano da categoria e retornou forte

F1: Mercedes tem muito mais condições de disputar com Red Bull do que antes de agosto, diz Wolff

Toto Wolff acredita que a Mercedes está "definitivamente em uma posição melhor" para lutar contra a Red Bull do que antes da pausa de agosto da Fórmula 1, depois de fazer os dois melhores tempos da classificação para o GP da Turquia. Lewis Hamilton liderou o Q3 neste sábado (9) no Istanbul Park, mas cairá para 11º no grid devido à penalidade por uma troca de motor.

Isso significa que seu companheiro de equipe Valtteri Bottas largará da pole no domingo, à frente de Max Verstappen da Red Bull, que duvida que possa desafiar os rivais para a vitória na corrida.

Leia também:

Hamilton sentiu que vencer a corrida seria "muito difícil a partir do 11º lugar, mas não impossível", já que ele busca proteger sua vantagem de dois pontos sobre o holandês no campeonato de pilotos.

Depois de ter dificuldades contra a Red Bull em junho e julho, a Mercedes parece ter dado um passo à frente desde as férias de verão europeias.

Wolff sentiu que a escuderia "gradualmente entendeu melhor o carro" para permitir que ela lutasse mais contra rival pelos títulos da temporada, depois de perder grande parte de sua vantagem nas mudanças nos regulamentos técnicos.

"As regras que surgiram no início do ano criaram uma situação em que você pilota um carro que não rodava nos últimos anos", disse ele. "Quanto mais o desempenhamos e quanto mais pudermos simular situações, melhor nossos resultados."

"Portanto, hoje teríamos sido primeiro e segundo no grid com uma margem sólida, mas infelizmente Lewis tem a punição. A parte boa é que temos ritmo e mais seis corridas pela frente. Hoje, estamos definitivamente em um lugar melhor do que na primavera e no verão."

Lewis Hamilton, Mercedes W12, Valtteri Bottas, Mercedes W12

Lewis Hamilton, Mercedes W12, Valtteri Bottas, Mercedes W12

Photo by: Jerry Andre / Motorsport Images

Bottas chega à corrida procurando acabar com uma seca de vitórias que dura perdura desde o GP da Rússia do ano passado. Wolff descartou a ideia de 'usar' o finlandês para ajudar na recuperação de Hamilton no pelotão.

"Valtteri vai fazer sua prova amanhã", disse o chefe da Mercedes. "Trata-se das vitórias dele e da equipe, não vamos fazer nenhum jogo."

Toto admitiu que foi "um pequeno revés" que a maioria dos dez primeiros optou por se classificar nos médios, o que significa que o heptacampeão não terá uma estratégia vantajosa em relação aos carros ao seu redor.

"É o que é e ele só pode tentar fazer o máximo", comentou. "Eu não gostaria de ter nenhum outro piloto no carro quando se trata de ultrapassar e subir no grid que não seja Lewis", reiterou ele sobre as qualidades do britânico. "Dito isso, ontem simulamos algumas dessas situações, e é muito difícil acompanhar no tráfego, como vimos o ano todo, pode ser algo que precisemos combater amanhã."

"Não haverá muitas opções do que tentar com a estratégia e, obviamente, esperar que o pelotão da frente não suma na distância."

F1 2021: Bottas HERDA POLE, Hamilton larga em 11º e Verstappen sai de 2º na Turquia; veja debate | Q4

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #136 – Ju Cerasoli faz raio-X da rivalidade Hamilton X Verstappen de quem acompanha direto do paddock

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Aposta da Ferrari em configuração de baixo downforce na Turquia se pagou na classificação
Artigo anterior

F1: Aposta da Ferrari em configuração de baixo downforce na Turquia se pagou na classificação

Próximo artigo

F1: Veja papo 'bizarro' entre Hamilton, Bottas e Verstappen após classificação na Turquia

F1: Veja papo 'bizarro' entre Hamilton, Bottas e Verstappen após classificação na Turquia
Carregar comentários