F1: Mercedes W14 vai à pista em Silverstone após problemas na quarta
Equipe de Brackley está no traçado inglês para o dia de filmagens com Lewis Hamilton e George Russell que se revezarão ao volante da flecha preta
A Mercedes completa nesta quinta-feira o programa de trabalho planejado com o dia de filmagem de 100 km em Silverstone, após o difícil início do W14 - modelo que será utilizado na temporada 2023 da Fórmula 1, no dia do lançamento.
A equipe de Brackley seguiu os planos que a Ferrari havia feito um dia antes em Fiorano com o SF-23: realizar o shakedown de 15 km e se permitir a oportunidade de deliberar sobre o carro que será enviado para testes no Bahrein.
A estreia do W14 após a apresentação estática não foi fácil: um problema no sistema de partida da unidade de potência atrasou os planos em uma hora e quarenta minutos, mas depois que o problema, que era o resultado de uma montagem menos perfeita, foi resolvido, o motor estava funcionando sem problemas para iniciar a temporada 2023 na pista.
George Russell, Mercedes W14
Photo by: Mercedes AMG
A flecha preta está ocupada novamente em Silverstone, onde o clima é variável: céu nublado, mas sem chuva e temperatura máxima de 12 graus, dificultando a temperatura dos pneus de demonstração da Pirelli. Lewis Hamilton e George Russell dividirão o dia com 50 km cada, incluindo a filmagem comercial planejada.
A equipe também está esperando as primeiras indicações dos pilotos após um primeiro vislumbre do W14, que manteve o mesmo fio aerodinâmico que os zero pods, embora tenha revisado alguns conceitos: a entrada do radiador é vertical, alta e estreita, de modo que não há recorte sob o lado como no Red Bull e na Ferrari para trazer o fluxo para o fundo.
Toto Wolff acredita que essa não é a área do carro onde o desempenho é extraído, embora a equipe técnica de Mike Elliott esteja pronta para introduzir mudanças no W14 se os resultados das primeiras corridas não estiverem de acordo com as expectativas, adaptando as formas dos flancos a soluções menos extremas.
Podcast: com 'boom' de montadoras, F1 vive melhor fase da história?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.