Recomendado para você

F1: Norris pole, Verstappen no fundo e Bortoleto último: o grid de largada do GP de São Paulo

F1: Norris pole, Verstappen no fundo e Bortoleto último: o grid de largada do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris pole, Verstappen no fundo e Bortoleto último: o grid de largada do GP de São Paulo
F1 AO VIVO: Veja debate sobre pole de Norris em SP e eliminação de Verstappen no Q1

F1 AO VIVO: Veja debate sobre pole de Norris em SP e eliminação de Verstappen no Q1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 AO VIVO: Veja debate sobre pole de Norris em SP e eliminação de Verstappen no Q1
F1: Norris garante pole e Verstappen larga em 16º no GP de São Paulo; Bortoleto é último após problema

F1: Norris garante pole e Verstappen larga em 16º no GP de São Paulo; Bortoleto é último após problema

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris garante pole e Verstappen larga em 16º no GP de São Paulo; Bortoleto é último após problema
F1: Bortoleto não participa da classificação para o GP de São Paulo após batida na sprint

F1: Bortoleto não participa da classificação para o GP de São Paulo após batida na sprint

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto não participa da classificação para o GP de São Paulo após batida na sprint
F1: Verstappen tem problema em SP, é eliminado no Q1 pela 1ª vez desde 2021 e se complica na briga pelo título

F1: Verstappen tem problema em SP, é eliminado no Q1 pela 1ª vez desde 2021 e se complica na briga pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen tem problema em SP, é eliminado no Q1 pela 1ª vez desde 2021 e se complica na briga pelo título
F1: Globo escolhe narrador principal para corridas no SporTV em 2026, diz jornal

F1: Globo escolhe narrador principal para corridas no SporTV em 2026, diz jornal

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Globo escolhe narrador principal para corridas no SporTV em 2026, diz jornal
F1: Piastri assume culpa pelo acidente de "Mario Kart" na sprint do GP do Brasil

F1: Piastri assume culpa pelo acidente de "Mario Kart" na sprint do GP do Brasil

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Piastri assume culpa pelo acidente de "Mario Kart" na sprint do GP do Brasil
Zaccone conquista título da MotoE; Granado cai e termina o ano em 4º

Zaccone conquista título da MotoE; Granado cai e termina o ano em 4º

MotoE
MotoE
Zaccone conquista título da MotoE; Granado cai e termina o ano em 4º

F1: Mick Schumacher deixa cargo de piloto reserva da Mercedes e abre portas para retorno de Bottas

"Assistir a esses carros correndo e não estar sentado no cockpit é difícil", declara o piloto alemão

Mick Schumacher, Reserve Driver, Mercedes-AMG F1 Team

Depois de tentativas frustradas de voltar  à Fórmula 1, Mick Schumacher tomou a decisão de deixar o cargo de piloto reserva da Mercedes, como confirmou a própria equipe nesta quinta-feira (28).

Leia também:

No comunicado, o time britânico agradece pelos serviços do alemão e informa que o piloto irá buscar novos objetivos em 2025. Ele seguirá com a equipe até o fim de 2024 após dois anos prestando serviços nos bastidores.

"A equipe confirma que o piloto reserva Mick Schumacher decidiu deixar seu cargo no final da temporada de 2024. Mick se juntou à equipe no início de 2023 e passou os últimos dois anos como piloto reserva", diz o comunicado oficial.

"Junto com suas funções no simulador da equipe, Mick também forneceu feedback valioso na pista durante vários testes e corridas. Ele também competiu pela Alpine no Campeonato Mundial de Endurance na temporada passada, conquistando o primeiro pódio do fabricante em Fuji, Japão".

Toto Wolff, chefe da Mercedes, também agradeceu pela parceria e "trabalho duro" do alemão nas duas últimas temporadas.

"Mick é, antes de tudo, um piloto de corrida. Vimos tanto em seu tempo na F1, quanto neste ano com suas performances no Campeonato Mundial de Endurance, que ele é um piloto de um calibre incrivelmente alto e que merece competir nos melhores campeonatos".

"À medida que ele avança para seu próximo desafio, gostaria de agradecer pessoalmente a Mick por sua contribuição para nossa equipe e todos nós lhe desejamos o melhor em seus empreendimentos futuros".

Mick também deu seu depoimento, agradecendo a oportunidade, mas dizendo que "é difícil" assistir à competição e não ter espaço para estar entre os lugares mais disputados do automobilismo.

"Eles, sem dúvida, me tornaram um piloto de corrida mais experiente porque conheci melhor o lado da engenharia. Mas assistir a esses carros correndo e não estar sentado no cockpit é difícil. Quero voltar a me concentrar 100% nas corridas".

"Quero estar totalmente comprometido com o lado esportivo do automobilismo. No final das contas, é a corrida que você quer fazer como piloto, é a corrida que lhe dá aquela sensação que você ama".

Em outro comunicado, a Alpine confirmou que Mick continuará como um de seus pilotos no WEC em 2025.

Esse anúncio abre portas para o retorno de Valtteri Bottas ao cargo na Mercedes. No entanto, segundo o jornalista britânico Joe Saward, o finlandês recebeu uma oportunidade de também correr na Indy e poderia tentar conciliar as duas funções ao longo da próxima temporada.

Bottas teria sido contatato pela Juncos Hollinger, que ainda tem um assento ao lado de Sting Ray Robb, no entanto, o finlandês ainda não está pronto para 'abrir mão' completamente da F1.

Watch: TETRA ABSURDO REDEFINE VERSTAPPEN? Max COMPARADO a PROST e cia, McLAREN x FERRARI, Indy. CAIO COLLET

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: A diferença esmagadora de pontos entre Verstappen e Pérez em 2024
Próximo artigo Análise técnica F1: O experimento da Ferrari em Las Vegas que oferece pistas sobre 2025

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros