Fórmula 1 GP da Espanha

F1- Horner: "Precisamos que Pérez comece a lutar, e ele sabe disso"

Chefe da Red Bull reconhece melhora de Pérez no GP da Espanha, mas diz que piloto precisa recuperar o ritmo do início do ano

Sergio Perez, Red Bull Racing RB20

Sergio Pérez, Red Bull Racing RB20

Foto de: Sam Bagnall / Motorsport Images

Christian Horner, chefe da Red Bull, diz que Sergio Pérez alcançou o resultado esperado no GP da Espanha após largar em 11º, mas avisa que a equipe precisa dele mais acima no grid. Sergio Pérez, cujo contrato com a Red Bull foi renovado para 2026, teve mais um fim de semana complicado — e a equipe quer resultados melhores.

Leia também:

O resultado foi o primeiro ponto conquistado por Sergio Pérez depois dos abandonos em Mônaco e Canadá, onde ele também se classificou bem atrás, mas só iguala o oitavo lugar conquistado há um mês em Emilia Romagna. 

"Antes da corrida, as simulações diziam que o oitavo lugar era o máximo a partir do 11º lugar no grid", comentou Horner, analisando o dia de Pérez, que havia se classificado em oitavo no sábado, mas que precisava pagar uma punição de três posições após o GP do Canadá.

"Ele fez isso hoje, nós fizemos isso com uma estratégia de três paradas. Espero que ele ganhe confiança com essa corrida e que leve isso para os próximos finais de semana, que serão importantes para ele", acrescentou Horner. A próxima corrida será na Áustria, casa da Red Bull.

Sergio Pérez pasó las primeras vueltas de la carrera en España detrás de Nico Hulkenberg.

Sergio Pérez passou as primeiras voltas da corrida na Espanha atrás de Nico Hulkenberg.

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

A queda de desempenho de Pérez vem depois de um início de temporada muito bom, em que ele subiu ao pódio em quatro dos cinco primeiros grandes prêmios, além de se classificar consistentemente nas primeiras posições.

Questionado sobre as razões da perda de ritmo do piloto, Horner culpou a falta de confiança e insistiu que esperava que o GP da Espanha o ajudasse.

"Acho que ele teve algumas corridas difíceis, as coisas não saíram como ele queria, e ele é um piloto que precisa de confiança. Ele está de volta aos pontos, fez uma corrida decente e espero que ele tire alguma confiança disso para as próximas corridas", comentou.

A vitória de Max Verstappen em Barcelona, juntamente com os quatro pontos de Pérez, permitiram que a Red Bull fosse a equipe com mais pontos no campeonato de construtores.

"Se não estou enganado, acho que aumentamos a diferença hoje", disse ele quando perguntado se estava preocupado com o campeonato de construtores."

"Precisamos que o 'Checo' comece a brigar e ele sabe disso, a equipe sabe disso. Se ele estiver em oitavo lugar, você perde opções estratégicas, como dividir suas estratégias e assim por diante. Nas primeiras quatro ou cinco corridas deste ano, 'Checo' foi fantástico. Só precisamos que ele volte a isso."

PÓDIO AO VIVO: Verstappen 'segura ímpeto' de Norris e vence na Espanha; Hamilton faz primeiro pódio do ano

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

VERDADE OU MITO: Brasil-1991 é a MAIOR VITÓRIA de SENNA? Glórias de AYRTON em DEBATE | Podcast F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1- Alonso: "Aston Martin precisa falar menos e fazer mais"
Próximo artigo F1: Alpine entra na briga por Sainz, após chegada de Briatore

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil