F1: Negociações esfriam e compra da Sauber pela Andretti fica ameaçada

Empresa que controla a marca estaria dividida com a proposta feita pelo grupo americano e chances de acerto caem para '50%'

F1: Negociações esfriam e compra da Sauber pela Andretti fica ameaçada

Após rumores de uma compra praticamente certa da Sauber, que administra a Alfa Romeo, por Michael Andretti em negociação com a Islero Investments, as conversas parecem ter estagnado e agora dividem opiniões dentro do grupo que recebeu a proposta. Segundo informações do veículo The Race, as chances do acerto se concretizar agora são de "50%".

De acordo com fontes próximas ao site, metade da empresa deseja aceitar a oferta do empresário e a outra crê que a equipe valerá mais daqui a dois anos, pelo teto de gastos na Fórmula 1 e restrições técnicas que fariam o time estar melhor financeiramente e mais competitivo.

Leia também:

Caso a resposta da oferta fosse unânime, o anúncio da compra do grupo pela Andretti poderia ser anunciado já no GP dos Estados Unidos, marcado para este fim de semana. O negócio é apoiado pelo bilionário Finn Rausing, que investiu na Sauber e poderia recuperar uma parte com a aquisição.

Além da entrada na categoria máxima de uma das equipes mais tradicionais da Indy, Michael Andretti também estaria interessado em levar Colton Herta para a Alfa Romeo, apesar da superlicença ser um empecilho. O americano de 21 anos é um dos principais destaques da divisão, com seis vitórias, nove pódios e um terceiro lugar no campeonato de pilotos de 2020.

Ele foi cotado para participar de um dos treinos livres de sexta-feira, mas isso logo foi negado e a escuderia suíça seguiu os trabalhos com sua dupla Antonio Giovinazzi e Kimi Raikkonen.

Valtteri Bottas é um dos nomes confirmados na equipe para a próxima temporada e a segunda vaga é a única do grid em aberto. Além de Herta, Guanyu Zhou e Nyck de Vries também são especulados.

F1 AO VIVO: Verstappen PISTOLA, RECADO de Pérez, CÁLCULO de Hamilton, PUNIÇÃO a Vettel e tudo do GP

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #139 – Qual o campeonato da F1 mais emocionante do século?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Wolff admite problemas de confiabilidade no motor Mercedes e risco de abandonos na reta final de 2021
Artigo anterior

F1: Wolff admite problemas de confiabilidade no motor Mercedes e risco de abandonos na reta final de 2021

Próximo artigo

F1: Williams anuncia chegada de Sargeant à sua Academia de Pilotos

F1: Williams anuncia chegada de Sargeant à sua Academia de Pilotos
Carregar comentários