F1: "No papel", Mercedes vê Red Bull como favorita para Mônaco

Diretor de engenharia da Mercedes acredita que as características do circuito se encaixam melhor ao carro da Red Bull

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B, Lewis Hamilton, Mercedes W12

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B, Lewis Hamilton, Mercedes W12

Glenn Dunbar / Motorsport Images

Após a terceira vitória de Lewis Hamilton em quatro etapas, a Mercedes abriu uma boa vantagem para a Red Bull no Mundial de Construtores da Fórmula 1. Mas a equipe alemã não acredita que está com folga, principalmente por acreditar que, na próxima corrida, em Mônaco, a rival é a favorita.

Apesar da vitória de Hamilton em 2019 com Sebastian Vettel em segundo, o carro da Red Bull sempre foi visto como feito para as ruas do principado, por ser uma prova que se encaixa nas características dos projetos de Adrian Newey.

Leia também:

A própria Red Bull aposta alto em Mônaco, contando com a prova para reduzir os 29 pontos que a Mercedes abriu para a equipe austríaca com a vitória de Hamilton e o terceiro lugar de Bottas nas duas últimas etapas, enquanto Sergio Pérez ainda não consegue acompanhar o ritmo dos três primeiros.

Andrew Shovlin, diretor de engenharia de pista da Mercedes, falou sobre como a equipe analisa a etapa de Mônaco em meio a fatores "desconhecidos".

"Na verdade, não é um desafio tão grande neste sentido, porque todos os anos vamos para Mônaco, é um pouco desconhecido. É um circuito incomum, e o carro e os pneus evoluíram desde a última vez, mas tivemos anos recentes em que tínhamos um carro perfeitamente bom, mas o final de semana foi complicado porque não o colocávamos na janela ideal".

Shovlin acredita que a Red Bull é a favorita para a corrida devido ao fato do carro da equipe se encaixar melhor às características da pista, mas vê a performance em Barcelona como um bom indicador.

"Então, não acho que será particularmente um problema. É um circuito em que você pode adaptar muito o carro. No papel, diria que se encaixa melhor à Red Bull do que nós, parcialmente porque vínhamos correndo com nosso ajuste de máximo downforce".

"Então, no papel, provavelmente é uma corrida para eles, mas, sabe, tivemos bom ritmo na baixa velocidade aqui [Barcelona], algo que normalmente é um bom indicador para Mônaco. E lá é uma corrida muito difícil de vencer, mesmo que chegue com o melhor carro e pacote".

"Vamos ver onde estaremos. Se não formos os mais rápidos, vamos garantir que tornaremos a vida deles difícil".

MASSA fala sobre comparação com BARRICHELLO, DIFICULDADE em ADAPTAÇÃO ao BRASIL e desafio na STOCK

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #104 – Mercedes x Red Bull já pode ser considerada uma das maiores rivalidades da F1?

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1 pode adicionar segundo GP na Áustria se Turquia for cancelada
Próximo artigo F1: Entenda qual é a principal dificuldade de Ricciardo na adaptação à McLaren

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil