Fórmula 1 GP dos Estados Unidos

F1 - Norris alfineta Aston Martin: “Estão mais lentos a cada atualização”

Piloto britânico garantiu que Aston parece fazer um carro de F1 cada vez mais “lento” a cada atualização que introduz no AMR23

Lando Norris, McLaren, in Parc Ferme after Qualifying

Após a desclassificação de Lewis Hamilton, na qual também foi contestado o resultado de Charles Leclerc no GP dos Estados Unidos de Fórmula 1 de 2023, um piloto se beneficiou muito. Foi Lando Norris, que subiu do terceiro para o segundo lugar para somar novo pódio e mais pontos para a classificação geral.

O editor recomenda:

A McLaren superou a Aston Martin na briga pela quarta posição no campeonato de construtores, e faltando apenas quatro rodadas para o fim, a equipe já conta com uma vantagem de oito pontos [242 contra 234].

Isso fez com que o jovem inglês brincasse com os seus adversários, e garantiu que o AMR23 está ficando mais lento a cada melhoria que introduzem, mas disse que o seu objetivo era alcançar a Ferrari, que ainda tem uma vantagem de 88 pontos: "Esse é o nosso objetivo. Acho que temos um bom ritmo neste momento."

“A Aston Martin parece ter conseguido deixar o carro mais lento a cada nova atualização”, disse Norris. “Eles estavam lutando contra a Red Bull no início do ano e não sei onde terminaram hoje [no domingo na corrida], mas eles tiveram problemas até agora, ambos os carros foram eliminados na primeira parte da classificação."

“Na primeira metade do ano eles foram muito fortes e marcaram muitos pontos, depois começaram a ter problemas e melhoramos o nosso desempenho, o que foi algo na direção oposta [a eles]”, continuou o britânico. “Lembro-me de como começamos a temporada, de quão difícil foi o GP do Bahrein, de quão longe estávamos da pole position e de como tivemos problemas com a unidade de potência e tivemos que fazer seis paradas nos boxes”.

“Por tudo isso, estávamos em desvantagem desde o início, mas vejam o nível que atingimos agora, já estamos competindo com a Mercedes e a Red Bull, e na verdade é uma tarefa impossível para quase todos”, defendeu.

TELEMETRIA: RICO PENTEADO aponta se CRESCIMENTO da Mercedes é CONFIÁVEL e chances de PÉREZ em CASA

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #253 – Desclassificação de Hamilton nos EUA 'salva pele' de Pérez na Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Mercedes revela que prancha do carro de Hamilton estava “intacta” após TL1 em Austin
Próximo artigo F1: Após vaias em Austin, Verstappen será acompanhado por guarda-costas no GP do México

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil